Bastante querido pela Fiel, Tite está livre no mercado após anunciar a saída da Seleção Brasileira. Em vária entrevistas, ele já deixou claro que deseja comandar somente equipes do exterior, mas novas especulações viram tema.
Milton Neves, por exemplo, pediu Abel Ferreira na Seleção e indicou Tite ao Palmeiras. Segundo o apresentador, o ex-Corinthians é capacitado para dar sequência ao bom trabalho do português.
“Aí os palmeirenses vão me perguntar: “Mas como ficará o Verdão?”. Simples, minha gente: que tal chamar Tite para a vaga de Abel? Sim, eu sei que o treinador está deixando a seleção com muito menos moral do que quando assumiu o escrete canarinho. Também sei da sua profunda identificação com o maior rival alviverde”, destaca Milton em seu blog, no ‘UOL Esporte’.
“Mas não dá para negar que Tite é comprometido, competente e extremamente vitorioso. E, se voltar, pode reverter a má impressão deixada em 2006, quando se sua primeira passagem pelo Palestra Itália. Honestamente, acredito que seria uma boa para todo mundo!”, finalizou.
TRETA
O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, resolveu abrir o jogo sobre a situação de Vítor Pereira, ex-comandante do clube, e que foi anunciado pelo Flamengo nos últimos dias.
Ao vivo, Duílio não poupou críticas ao português, que era bastante querido pela torcida e tinha acerto válido até o fim de dezembro. O presidente assegurou que fez todos os esforços para manter o comandante, que alegou problemas pessoais para a não renovação de contrato.
“A gente tem que deixar claro que o Corinthians fez todos os esforços para que o Vítor continuasse, ofereceu um contrato muito bom, trouxe reforços e que esse ano iria se reforçar mais, todas as condições de trabalho foram oferecidas. Um cara que chamou o Marco Bello de mal educado por uma pergunta, não sei que educação é essa, uma educação que não forma caráter. O Corinthians é muito maior que todos nós, o Corinthians segue sua vida como sempre seguiu, o que tenho para falar sobre a situação, é passado, e caráter das pessoas a gente não comanda”, iniciou Duílio.
“A gente entendia que uma continuação de trabalho seria muito boa ao Corinthians, fizemos todos os esforços, eu lamento pelos torcedores essa frustração que dedicaram carinho ao Vítor, mas ele mentiu. Ele saiu por causa da sogra, o que temos pra falar é isso, o Corinthians é maior que tudo isso. Temos condições para fazer um grande ano, um elenco para isso que será reforçado”, completou.
Ainda na coletiva, Duílio foi mais firme: “Não é questão pessoal, o cara enganou todo mundo, eu também sou torcedor. Do nosso lado foi verdade, transparência, e o cara mentiu, achou melhor sair para cuidar da sogra e hoje vai fazer outra coisa. Vida que segue”, finalizou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.