Atuando dentro de casa, na Neo Química Arena, o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0 e decide no Maracanã o seu futuro na Copa Libertadores da América. A ida das quartas de final está marcada para a próxima terça-feira (09), às 21h30.
Outra competição que o Alvinegro olha com carinho é para a Copa do Brasil, onde acabou sendo derrotado pelo Atlético-GO na ida das quartas de final por 2 a 0, e decide a decisão na Neo Química Arena. Em entrevista coletiva logo após aquele confronto, o técnico Vítor Pereira disse que a equipe jogou de barriga cheia, sem a mesma competitividade do Dragão.
“Para mim a explicação deste jogo é muito simples. Vi uma equipe lutando em todos os duelos, jogar com a faca na boca, dividindo todos os lances, e vi a minha… Depois, a vitória em Mineiro (Atlético-MG) nos fez mal. Jogamos de barriga cheia. Não lutamos por todas as bolas, chegamos sempre atrasados, eles foram sempre mais rápidos e mais fortes na bola. No segundo jogo em casa, temos que jogar exatamente como o Atlético jogou aqui, com a faca na boca, metendo o pé. Temos que ser agressivos em cada bola, disputar como se fosse a última, é a única forma de dar volta nesse resultado”, disse ele na ocasião.
Vítor Pereira
SITUAÇÃO AGITA OS BASTIDORES DO CLUBE
De acordo com o site ‘Meu Timão’, as declarações do português não foram bem vistas pelos jogadores alvinegros. O portal ainda completa que o estafe e pessoas próximas a alguns jogadores confirmaram a informação. A diretoria já foi acionada e tenta contornar internamente a situação. Apesar disso, a atual comissão técnica segue bastante prestigiada pelo presidente Duílio Monteiro Alves.
PRÓXIMO DESAFIO
O Corinthians enfrenta o Avaí no sábado (06), pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 19h, na casa rival.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.