Em entrevista, patrocinador do Corinthians diz aguardar ok do clube para contratar camisa 9 de peso

Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, ao lado do CEO da Taunsa, Cleidson Augusto Cruz. (Foto: Twitter do Corinthians)
Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, ao lado do CEO da Taunsa, Cleidson Augusto Cruz. (Foto: Twitter do Corinthians)

O Corinthians segue no mercado em busca de um camisa 9 para ter maior qualidade na equipe que vai estrear no próximo mês na Copa Libertadores. E a Taunsa, empresa do agronegócio que patrocina o clube, diz aguardar apenas o ok da diretoria para buscar a contratação de impacto.

Guardiola pediu? Corinthians recebe proposta do Grupo City e deve vender meia-atacante

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Alguém que solucione o problema de gols da equipe e, ao mesmo tempo, tenha um impacto mercadológico à equipe. De acordo com o Cleidson Augusto Cruz, CEO e fundador da Taunsa, o jogador pode inclusive estar na Copa Libertadores da atual temporada.

Corinthians ganha concorrência contra rivais por Pedrinho e quer repatriar outro brasileiro

Em entrevista ao jornalista Carlos Cereto, em seu canal do YouTube, Cleidson afirmou que espera o aval tanto do presidente Duilio Monteiro Alves como do técnico Vítor Pereira para avançar no projeto. O português ainda avalia o elenco já que não completou sequer uma semana no Brasil.

Recentemente, o Sou Timão soube junto a uma fonte dentro do clube que o posicionamento da Taunsa é, claro, de ter um retorno financeiro nessas tratativas. Mas o maior desejo da empresa é avançar em mercados sul-americanos para tornar-se uma empresa relevante em toda a América Latina.

Investida do Corinthians em uruguaios não foi por acaso

Não foi por acaso o interesse do Corinthians/da Taunsa em contratar jogadores uruguaios de peso. Cavani e Suárez, além de jogadores de relevância mundial, são donos de fazendas de gado e plantam de tudo no país natal deles. Ou seja, seria uma forma de trazer um foco importante para a questão, levando em conta que o Uruguai é um grande produtor.

A questão é qual seria o nome em evidência para trazer. O Corinthians já trabalha com este formato junto à Taunsa. A empresa, por exemplo, foi a responsável por trazer e bancar o salário integral de Paulinho. Não seria muito esforço para contratar um novo atacante para o clube. Quem tem atuado no setor, nos últimos jogos, é Róger Guedes.