A prioridade da direção do Corinthians, juntamente com a comissão técnica, é um meia que também atue pelas beiradas do campo, mas há a ambição por um zagueiro e um atacante. A janela de transferências para o Brasil se encerra no dia 4 de abril, às vésperas do início da fase de grupos da Libertadores. Sendo assim, o prazo para agir nos bastidores é do conhecimento de todos.
Para a atual temporada, o Corinthians trouxe apenas duas peças: o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Ángel Romero, que retornou para Itaquera depois de quatro anos da sua primeira passagem. No entanto, a diretoria do Coringão segue de olhos bem abertos para as possibilidades do mercado. Uma delas é Andrey Santos, ex-Vasco e negociado com o Chelsea. O jogador ainda não conseguiu seu visto de trabalho para atuar na Premier League. Sendo assim, os ingleses devem emprestar o brasileiro para algum clube brasileiro – com preferência para o Vasco ou para quem for disputar a Libertadores deste ano.
A direção corinthiana já definiu que o foco é o mercado internacional. Na avaliação interna, não há nenhum perfil interessante no futebol brasileiro dentre os ‘negociáveis’. Sendo assim, diversos nomes da América do Sul e até mesmo da Europa estão sendo avaliados pelo presidente Duílio Monteiro Alves e sua direção. Um deles teria sido o de Diego Valoyes, importante jogador do Talleres, da Argentina. O Timão negou o interesse no colombiano.
O Vasco seria outro de olho em Valoyes, mas de acordo com o site ‘Vascaíno‘, o negócio não deve rolar. Consultado pelo portal que cobre o Gigante da Colina, André Fassi, presidente do Talleres, afirmou que o atacante seguirá vestindo a camisa da equipe argentina. No time desde 2020, o atacante de 1,81m acumula 177 partidas, 22 gols e 14 assistências. Na atual temporada ainda não balançou as redes e nem serviu seus companheiros.
Por falar em atacante, um velho conhecido da Fiel voltou a ser tema de debates nas redes sociais. Sem clube desde o fim do seu contrato com Orlando City, dos Estados Unidos, em dezembro de 2022, Alexandre Pato se tornou alvo de especulações em alguns clubes – principalmente do Brasil. Entre idas e vindas, Pato atuou no Timão entre 2013 e 2016, ficando marcado negativamente pela famosa cavadinha contra o Grêmio na Copa do Brasil de 2013.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.