“Está de saída do Corinthians”; Luxemburgo libera jogador para assinar com outro clube

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Antes esquecido no futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo busca uma reviravolta na carreira e topou assumir o Corinthians até dezembro. Sabendo da alta pressão, ele participa ativamente da montagem do elenco e novas saídas são articuladas.

O atacante Júnior Moraes, por exemplo, cada vez mais sem espaço, está de saída do Corinthians. A informação é do portal ‘Meu Timão’.

Recentemente, o medalhão teve o nome especulado nos bastidores do Coritiba, mas nada de concreto chegou à mesa do presidente Duílio Monteiro Alves. O seu contrato possui duração somente até dezembro.

Com 36 anos, o artilheiro soma, nesta temporada, quatro participações e nenhum gol marcado. Em 2022, ano de sua chegada, foram 17 participações e apenas um tento.

Valor definido

Mesmo com um elenco competitivo, o Flamengo ainda não conseguiu engrenar nesta temporada e novas saídas não estão descartadas pela alta cúpula rubro-negra.

O sistema defensivo, por exemplo, vem sendo alvo de questionamentos e Pablo, cada vez mais fora dos planos, não deve permanecer e já busca novas situações de mercado.

Nas redes sociais, o nome do zagueiro ganha o ‘sim’ da torcida do Corinthians e é especulado nos bastidores. Atualmente, para o setor, o clube conta com Gil, Murillo, Caetano, Bruno Méndez e Balbuena. Os dois últimos não devem permanecer.

De acordo com informações do site ‘Fla Web’, o Flamengo só aceita vender Pablo, que foi adquirido em definitivo junto ao o Lokomotiv, da Rússia, por 13 milhões de reais na cotação atual.

“O Flamengo aceita negociá-lo mediante uma compensação financeira, tendo em vista que comprou o defensor do Lokomotiv, da Rússia, por R$ 13 milhões. Se o Corinthians pagar algo próximo disso, as duas diretorias chegariam a um acordo sem muita novela”, afirma um trecho da reportagem.

Nesta temporada, Pablo soma apenas oito gols e uma assistência. No ano passado, foram 31 confrontos.

Com a camisa do Corinthians, em 2017, o xerife somou 50 partidas e dois gols, tendo ainda conquistado os títulos do Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro.