Com um desempenho longe do esperado contra o Goiás, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians agora vai para o tudo ou nada diante do Remo, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o Timão não foi bem e acabou sendo derrotado por 2 a 0.
Ou seja, o time comandando por Cuca precisa de uma boa vantagem para avançar. No sistema ofensivo, mais um nome qualificado será desfalque.
Pedro, que está nos planos da nova comissão técnica, sofreu uma lesão no tornozelo contra o Goiás e vira baixa confirmada para os próximos embates.
Com 17 anos e bastante elogiado pela torcida, Pedrinho soma quatro participações nesta temporada e ainda não marcou. No time sub-20, foram dois confrontos e dois gols marcados. No ano passado, foram 16 jogos e cinco bolas nas redes adversárias.
Possível baixa
Com um elenco competitivo, o Corinthians sabe que é acompanhado por outros clubes e possíveis acertos viram tema na mesa de presidente Duílio Monteiro Alves, que bancou a contratação de Cuca para o comando técnico.
O treinador, inclusive, fez a sua estreia diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Atuando fora de casa, a equipe foi derrotada por 3 a 1.
Titular com Cuca, Yuri Alberto é alvo de equipes do futebol europeu e pode ser negociado na janela de transferências do meio do ano, que promete agitar o futebol brasileiro.
De acordo com informações do jornalista Ekremkonur, Everton e West Ham, ambos da Inglaterra, acompanham de perto o futebol do artilheiro. No entanto, Yuri ainda não é prioridade na lista de reforços dos dois clubes.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.