Everaldo recebe sondagens de clubes da Série A do Brasileirão

O Corinthians quer reforçar o seu elenco para o próximo ano. Com a chegada de reforços de peso, o Timão mira agora na contratação de um centroavante que faça impacto no futebol brasileiro. Para isso, o clube do Parque São Jorge necessita, também, reformular a sua lista de jogadores que estavam emprestados e retornaram ao elenco no fim do Brasileirão. Everaldo, é um dos casos.

Após fazer uma temporada no Sport, Everaldo voltou ao Corinthians. Sem espaço no elenco atual do Timão, o técnico Sylvinho também não pretende utilizá-lo nas suas escalações no próximo ano. Everaldo tinha contrato com o Sport até o fim desta temporada, por empréstimo, e o time pernambucano não deseja realizar a compra do atleta. O estafe do jogador, neste momento, escuta sondagens de outras equipes e pretende mantê-lo na Série A.

Qual o destino de Everaldo?

De acordo com o perfil Central das Tranferências no Twitter, o Juventude teria feito uma sondagem pelo atleta do Timão. De qualquer forma, independentemente do time que Everaldo vá, o Corinthians pretende empestá-lo com um acordo de pagamento de salários por parte do time que o contratar.

No início deste ano, Everaldo foi pouco utilizado no Timão e ficou de lado no CT Dr. Joaquim Grava aguardando propostas de times que o queriam. Em abril, o Sport sinalizou o grande interesse no jogador, e que o queria por meio de empréstimo. Corinthians aceitou negócio. Pelo time pernambucano, o atleta tem 21 partidas e um gol apenas. Além disso, deu duas assistências e ajudou a evitar a queda do rubro-negro.

EVERALDO-CORINTHIANS
Miguel Schincariol/Estadão Conteúdo

De acordo com apuração do UOL, outras equipes da Série A já estão sondando o estafe de Everaldo a fim de contratá-lo. A tendência é de que o jogador conheça o seu próximo clube até janeiro, no máximo. Caso não haja um acordo até lá, ele seguirá treinando no Corinthians até que defina e resolva o seu futuro.

Everaldo tem contrato com o Timão até junho de 2023. O Corinthians planeja emprestá-lo sem pagar seu salário, mas, até o momento, não descarta qualquer outro modelo de contrato.