Everton, da Inglaterra, prepara bolada para fechar com atacante do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - A chapa esquentou com a declaração do presidente.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - A chapa esquentou com a declaração do presidente.

Com um elenco competitivo, o Corinthians sabe que é acompanhado por outros clubes e possíveis acertos viram tema na mesa de presidente Duílio Monteiro Alves.

Titular com a antiga comissão técnica de Cuca, Yuri Alberto é alvo de equipes do futebol europeu e pode ser negociado na janela de transferências do meio do ano, que promete agitar o futebol brasileiro.

De acordo com informações do jornalista Ekremkonur, Everton e West Ham, ambos da Inglaterra, acompanham de perto o futebol do artilheiro. No entanto, Yuri ainda não é prioridade na lista de reforços dos dois clubes.

Com 22 anos, Yuri Alberto soma, nesta temporada, 16 jogos, com quatro gols marcados e quatro assistências. Atualmente, ele é titular absoluto ao lado de Róger Guedes e Adson, no sistema ofensivo do Corinthians.

No portal ‘Transfermarkt’, Yuri está avaliado em 18 milhões de euros, cerca de 100 milhões de reais. O seu contrato possui duração até dezembro de 2027.

Indicado

Após a saída de Cuca, a diretoria do Corinthians não dorme e quer um técnico confiável para a sequência do ano. Com o mercado nacional cada vez mais reduzido, o Timão frisa que está de olho também em nomes do exterior.

Intensificando as tratativas, um nome sugerido ao Alvinegro é o de Carlitos Tevez, que deixou o Rosário Central, da Argentina, no ano passado, e está livre no mercado.

De acordo com informações do site ‘Meu Timão’, o clube não se animou com a possibilidade e descartou um desfecho positivo.