Mesmo não vivendo o seu melhor momento à frente do Corinthians, Yuri Alberto vira alvo de equipes do exterior e não tem a permanência assegurada para a sequência da temporada.
De acordo com informações do portal ‘Goal’, o Everton, da Inglaterra, está interessado na aquisição do velocista, que é titular absoluto no sistema ofensivo ao lado de Róger Guedes. A ideia é realizar uma oferta oficial em breve.
Os empresários de Yuri, inclusive, já foram informados sobre o desejo do time inglês. O Corinthians alega que ainda não foi procurado.
Recentemente, Yuri Alberto teve o vínculo definitivo prorrogado com o Alvinegro até dezembro de 2027. O Timão é dono de 50% dos direitos econômicos, já a outra parte pertence ao Zenit, da Rússia, seu antigo time.
Com 22 anos, o artilheiro soma 25 participações nesta temporada, com cinco gols e cinco assistências. Em 2022, seu melhor momento, foram 28 confrontos, 11 gols e dois passes decisivos.
No portal ‘Transfermarkt’, a sua valorização é de 18 milhões de euros, cerca de 96 milhões de reais na coração atual.
Acordo definido
Antes com bastante aceitação nos bastidores, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, viu o jogo virar e vem sendo alvo de questionamentos nesta temporada.
A nova polêmica é envolvendo Flávio de Oliveira, preparador físico que acabou sendo desligado do Timão nas últimas semanas.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no ‘Youtube’, apesar da dispensa, o profissional continua embolsando um salário de 120 mil reais mensais. Aconteceu um acordo para que o valor seja pago até dezembro, desde que ele não assine com nenhum outro clube até o período.
Por aqui, o Internacional ofereceu cerca de 50 mil reais mensais para Flavinho, que acabou recusando qualquer avanço.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.