A Fiel Torcida sofreu dois baques pesados na última terça-feira: a eliminação na Copa Libertadores da América de 2022, diante do Flamengo, e o anúncio da saída de seu camisa 10, Willian. A apenas 4 dias do fechamento da janela de transferências, a diretoria alvinegra corre contra o relógio para anunciar mais um reforço que possa amenizar a saída de seu principal jogador. Essa história pode estar prestes a ter um final feliz.
Às vésperas de duas decisões pelas competições que ainda restam, Palmeiras e Atlético Goianiense, por Brasileirão e Copa do Brasil, respectivamente, o Corinthians tem seu nome ligado a um jogador que já atuou em algumas das maiores equipes do mundo e ostenta credenciais como a UEFA Champions League, mais de 10 troféus conquistados na Espanha e participação no inédito Ouro Olímpico de 2016 pela Seleção Brasileira. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o meio-campista Rafinha Alcântara teria sido oferecido ao timão após ficar sem espaço no Paris Saint-Germain, atual clube do atleta. A equipe francesa estaria disposta a liberar o jogador sem custos e restaria ao Corinthians a negociação dos recebimentos do meia.
Filho do tetracampeão do mundo Mazinho e irmão de Thiago, meiocampista do Liverpool de destaque mundial, o jogador de 29 anos teve seu nome ligado a Flamengo e Atlético-MG na última semana mas parece estar mais próximo de acerto com o clube do Parque São Jorge nesse momento. Setoristas que acompanham o clube mineiro apontaram o alto salário do meia como entrave para o acordo.
O Corinthians não confirma nenhuma informação sobre negociações em curso e mantém possíveis nomes em sigilo, mas terá de se apressar para apresentar novo reforço à Fiel antes do fechamento de mais um ciclo de transferências. Qualquer nome estudado passará pela apuração e aceite do técnico Vitor Pereira. Nessa janela, o timão já se reforçou com Yuri Aberto, Balbuena e Fausto Vera.
Dados e números de Rafinha, possível reforço do Corinthians:
O meiocampista tem passagens por clubes como Barcelona, Internazionale, Paris Saint-Germain, Real Sociedad e Celta de Vigo.
Já foi avaliado em 28 milhões de euros. Hoje esse valor gira em torno de 9 milhões de euros. (Transfermarkt)
Tem 312 partidas oficiais em sua carreira, com 42 gols marcados e outras 42 assistências distribuídas.
Foi convocado para a seleção brasileira principal uma vez, pelo técnico Dunga. Jogou duas vezes e fez um gol.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.