Enquanto o time do Corinthians aproveita a Data Fifa para se preparar para o clássico contra o Santos, quarta-feira (21), fora de casa, a diretoria está focada na janela de transferências.
O Timão pretende fazer contratações pontuais e até o momento acertou somente com Matías Rojas, que chegará ao clube em julho, na abertura da janela.
Além disso, a direção precisa lidar com questões extra-campo, como é o caso de Júnior Moraes, que conseguiu rescisão contratual através de uma liminar da Justiça do Trabalho.
Em participação no podcast ‘Denilson Show’, Moraes desabafou sobre sua passagem no Parque São Jorge e revelou um “pacto” que os jogadores fizeram na época em que Vítor Pereira comandava o Timão.
Ninguém gostava do Vítor Pereira. O Corinthians só chegou onde chegou em 2022 por conta do caráter dos jogadores. ‘Nós não gostamos dele, não concordamos com as táticas e nem com as coletivas’. Nós nos fechamos e combinamos de jogar por nós, torcida e presidente
detalhou o veterano
O atacante também falou sobre o desentendimento com Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, que o chamou de “covarde” e “mentiroso” publicamente.
O juiz disse que não tinha como eu seguir trabalhando, já que estava sendo jogado aos leões, então ele deu a rescisão imediata. Eu já tinha direito, mas de imediato foi após a fala do Alessandro. Ele só acelerou o processo. Por que mentiroso? E falou covarde.
questionou
Contratado em 2022 junto ao Shakhtar Donetsk, Moraes não ‘vingou’ no Corinthians e marcou apenas um gol com o manto alvinegro.
AGENDA DO CORINTHIANS
O próximo compromisso do Corinthians é diante do Santos, no dia 21, às 20h, na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Timão vai até o Paraná para encarar o Athletico, dia 24, às 16h. Depois, a labuta é pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, recebendo o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, dia 28, às 21h.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.