O Corinthians tenta juntar os cacos depois da eliminação no Campeonato Paulista. Surpreendidos pelo Ituano em uma Neo Química Arena lotada, os comandados de Fernando Lázaro foram superados nos pênaltis, com direito a três cobranças desperdiçadas por veteranos do elenco: Fábio Santos, Fagner e Gil. Sem o Estadual, o elenco segue treinando de olho na estreia na Libertadores, que deve acontecer no início de abril.
A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando e a resposta foi direta: “com certeza”.
Além de pensar na melhoria técnica em campo, a diretoria do Corinthians também concentra seus esforços em busca de contratações. Por enquanto, segundo o próprio Duílio, a única negociação em andamento é a de Chrystian Barletta, que esteve na Arena no final de semana e precisa apenas acertar mais alguns detalhes e exames médicos antes de ser anunciado oficialmente pelo clube.
Sem parar em Barletta, a diretoria corinthiana estuda outras possibilidades no mercado para o setor ofensivo. Um meia de ligação é a prioridade, mas atacantes pelas beiradas do campo não é descartado – nem mesmo um centroavante. Sabendo disso, Alexandre Pato teria se oferecido para voltar ao Parque São Jorge.
Segundo o ‘Doutor Coringão‘, perfil no Twitter que acompanha os bastidores do Timão, o atacante falou por ligação com um diretor importante do clube e ouviu uma negativa por “medo” da reação da Fiel, que provavelmente desaprovaria o retorno.
Sem clube desde o fim de 2022, Pato pretende voltar ao futebol brasileiro. Inclusive, vinha tratando uma lesão no CT do São Paulo recentemente.
Pato chegou ao Corinthians em 2013, sendo uma das contratações mais bombásticas do futebol brasileiro na época. Com o manto alvinegro, atuou em 62 partidas e marcou 17 gols. Deixou o clube em definitivo em 2016, quando se transferiu para o Chelsea – antes disse havia sido emprestado ao São Paulo, em uma troca que levou Jadson para o Alvinegro.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.