O Corinthians já está com a vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista assegurada. No grupo C, o Timão é o líder com 19 pontos, nove a mais que o São Bento, segundo colocado da chave. No último final de semana, a equipe de Itaquera desceu a serra para encarar o Santos, na Vila Belmiro, e saiu com o empate de 2 a 2, sendo o segundo santista nos minutos finais da partida após pênalti cometido por Maycon em Mendoza – que Marcos Leonardo converteu.
O desempenho do setor defensivo foi muito criticado pela Fiel, além da atuação da árbitra do jogo, Edina Alves Batista. A boa notícia, no entanto, ficou por parte de Yuri Alberto, que voltou a marcar com a camisa corinthiana. Aliás, o centroavante balançou a rede em duas oportunidades, mas o primeiro gol foi anulado por Edina – o que gerou revolta da Fiel.
Além de pensar na última rodada da primeira fase do Paulistão, que será contra o Santo André, domingo, na Neo Química Arena, o torcedor corinthiano ganhou um bom entretenimento nesta terça-feira (28). O Flamengo, do técnico Vítor Pereira encarou o Independiente del Valle no jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana, depois de perder na ida por 1 a 0. No Maracanã, o resultado no tempo normal também foi o mínimo, mas para o lado dos cariocas. Seguiu tudo igual na prorrogação e nos pênaltis o rubro-negro foi derrotado.
Como não poderia ser diferente, a zoação da Fiel com Vítor Pereira foi instantânea e uma enxurrada de comentários e memes tomaram conta das redes sociais. Porém, um específico chamou atenção. Em seu Twitter, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, provocou o português.
Além disso, o ex-mandatário bateu boca com torcedores do Flamengo, que se incomodaram com o comentário de Andrés. O perfil ‘Fla Resenha’ ironizou a postagem perguntando de quem era a culpa do jejum de “sete anos” do Timão, mas Sanchez recordou do Paulistão de 2019.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.