Ex-técnico de meia ‘problemático’ do Corinthians, Lisca decreta última chance: “Não pode errar mais”

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Lisca pode dar uma "mãozinha" ao Corinthians.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Lisca pode dar uma "mãozinha" ao Corinthians.

O Corinthians tenta juntar os cacos depois da eliminação no Campeonato Paulista. Surpreendidos pelo Ituano em uma Neo Química Arena lotada, os comandados de Fernando Lázaro foram superados nos pênaltis, com direito a três cobranças desperdiçadas por veteranos do elenco: Fábio Santos, Fagner e Gil. Sem o Estadual, o elenco segue treinando de olho na estreia na Libertadores, que deve acontecer no início de abril.

A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando e a resposta foi direta: “com certeza”.

Enquanto o futuro de Lázaro parece estar assegurado no Timão, o mesmo não se pode dizer de Luan. O meia está há mais de um ano sem entrar em campo com a camisa do Coringão, mas agora pediu para ser reintegrado ao elenco. A diretoria avalia a possibilidade e está de olho no comprometimento diário do meia, que retomou os treinos em busca de uma nova oportunidade.

Luan busca nova oportunidade com a camisa do Corinthians – Foto: Kely Pereira/AGIF

Em entrevista ao portal ‘Meu Timão‘, Lisca, que comandou Luan no Santos no fim do ano passado, vê que o jogador terá sua “última chance” de estar em alto nível no futebol brasileiro. O treinador, atualmente sem clube, entende que o atleta de 29 anos não pode mais errar, principalmente fora de campo.

O que eu senti dele ano passado é que ele estava muito interessado em fazer a coisa acontecer, até porque vinha de um tempo afastado e com muitas dificuldades. Obviamente que ele indo para o Santos acabaria se comportando da melhor maneira possível. O Luan não pode errar mais, ele não pode ter problemas fora do campo e cometer deslizes. Ele tem que ter cuidado redobrado.

analisou Lisca

Para Lisca, a postura de Luan precisa mudar independente do camisa 7 seguir no Corinthians. A mudança deve acontecer para que o jogador mantenha sua carreira no patamar de quando foi contratado junto ao Grêmio.

Uma coisa é importante: está terminando o contrato dele esse ano. Então, ou ele vai se mexer ou ele nunca mais vai ter esse patamar que alcançou, com o belo salário que ele ganha. A vida passa, as oportunidades acabam e os valores são bem menores. Ele precisa dar uma resposta e voltar a jogar em alto nível para que, se ele não seguir no Corinthians, o que é muito difícil de conseguir essa renovação, conseguir se encaixar e dar sequência na carreira dele