Corinthians consegue enxugar folha salarial e mira reforços
A diretoria do Corinthians vem colocando em prática seu plano para o enxugamento da folha salarial. A princípio, a ideia inicial do clube é liberar atletas que não fazem parte dos planos da comissão técnica de Dorival Jr. Os diretores acertou a saída de mais três jogadores nas últimas horas.
Sem contar Igor Coronado e Diego Palácios, o clube conseguiu economizar com salário mensal cerca de R$ 2,3 milhões apenas com duas baixas. Agora, novos o membros que chegaram na era Augusto Melo deixaram a equipe. Três jogadores da base que não estavam nos planos do clube. Com a noviça política de mudanças, até jogadores que nem chegaram ao profissional estão sofrendo as consequências do atual momento financeiro da instituição.

De acordo com informações publicadas pelo jornalista Bruno Pantarotto, Nesta última quinta-feira (10), o Coringão dispensou mais três jogadores da base contratados na gestão Augusto Melo. Agora, o Timão já soma 30 atletas contratados pela diretoria passada que deixaram o Parque São Jorge.
Os jogadores dispensados foram: o zagueiro Matheus Yuri (18 anos), o lateral-esquerdo Miguel Jordão (18 anos) e o meio-campista Ruan Nantes (17 anos). Todos os jogadores chegaram ao Timão ainda neste ano. Apesar do registro dos atletas, nenhum chegou a atuar pelo Corinthians Sub-17 ou 20, idade que poderiam jogar devido às idades de cada um. O lateral chegou a ser utilizado no extinto Sub-18, renomeado de Sub-20 B.
Leia também:
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.