Fabinho Soldado faz jogada de mestre, libera +3 atletas e Corinthians ganha alívio na folha salarial

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians consegue enxugar folha salarial e mira reforços

A diretoria do Corinthians vem colocando em prática seu plano para o enxugamento da folha salarial. A princípio, a ideia inicial do clube é liberar atletas que não fazem parte dos planos da comissão técnica de Dorival Jr. Os diretores acertou a saída de mais três jogadores nas últimas horas.

Sem contar Igor Coronado e Diego Palácios, o clube conseguiu economizar com salário mensal cerca de R$ 2,3 milhões apenas com duas baixas. Agora, novos o membros que chegaram na era Augusto Melo deixaram a equipe. Três jogadores da base que não estavam nos planos do clube. Com a noviça política de mudanças, até jogadores que nem chegaram ao profissional estão sofrendo as consequências do atual momento financeiro da instituição.

Igor Coronado, ex-atleta do Corinthians. Foto: Reprodução.
Igor Coronado, ex-atleta do Corinthians. Foto: Reprodução.

De acordo com informações publicadas pelo jornalista Bruno Pantarotto, Nesta última quinta-feira (10), o Coringão dispensou mais três jogadores da base contratados na gestão Augusto Melo. Agora, o Timão já soma 30 atletas contratados pela diretoria passada que deixaram o Parque São Jorge.

Os jogadores dispensados foram: o zagueiro Matheus Yuri (18 anos), o lateral-esquerdo Miguel Jordão (18 anos) e o meio-campista Ruan Nantes (17 anos). Todos os jogadores chegaram ao Timão ainda neste ano. Apesar do registro dos atletas, nenhum chegou a atuar pelo Corinthians Sub-17 ou 20, idade que poderiam jogar devido às idades de cada um. O lateral chegou a ser utilizado no extinto Sub-18, renomeado de Sub-20 B.