Fagner faz último pedido antes de deixar o Corinthians: “Está acabando”; lateral foi especulado no Flamengo

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Lateral não está rendendo mais no Corinthians.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Lateral não está rendendo mais no Corinthians.

Corinthians busca manter a boa sequência vivida no Campeonato Paulista. Desde a derrota para o Red Bull Bragantino, na primeira rodada do Estadual, o Timão não foi mais superado. Já são cinco jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias e um empate (0 a 0 contra a Inter de Limeira, no dia 21 de janeiro). O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Fernando Lázaro é contra o São Bernardo, na quinta-feira (09), no estádio Primeiro de Maio, às 21h35.

Aliás, para este duelo, Lázaro terá uma certa dor de cabeça para definir seus onze iniciais. Era esperado um retorno de Yuri Alberto, que ficou de fora do triunfo alvinegro no último final de semana diante do Botafogo-SP, por 2 a 0. Desde a temporada passada, o camisa 9 sofre com dores no tornozelo direito e vinha participando das atividades durante a semana no CT Joaquim Grava. No entanto, deve ser mantido em tratamento.

Além dos problemas para ter seus principais jogadores à disposição por questões físicas, o Corinthians ainda precisa lidar com os contratos chegando ao fim. São pelo menos 15 jogadores com seus vínculos se encerrando em 2023. Um deles é Fagner, que também já fala em aposentadoria. O defensor foi especulado no Flamengo recentemente, principalmente depois que o rubro-negro perdeu Rodinei, mas o negócio não avançou e a identificação do lateral com o Coringão pesou.

Oriundo das categorias de base do Time do Povo e com quase 500 jogos com o manto alvinegro, Fagner já projeta o fim de sua carreira, que deve ser mesmo no Parque São Jorge. Em entrevista ao programa ‘Bola da Vez’, da ESPN, que irá ao ar no próximo sábado (11), o camisa 23 revelou seu desejo antes de pendurar as chuteiras.

Eu sei que está acabando, tenho alguns aninhos ainda. O mais glorioso para mim seria encerrar a carreira e ter uma partida com o meu filho. Jogar com ele. Se ele quer ser lateral, eu queria passar o bastão para ele, passar a camisa para ele

disse o lateral

Apesar das poucas lesões graves durante a carreira, Fagner sabe da dificuldade de se manter atuando em alto nível nas próximas temporadas.

Mas é difícil falar. O corpo tem que aguentar até lá, tenho que me cuidar bem. Graças a Deus eu tive poucas lesões articulares graves, que dificultam que você jogue por mais tempo. Eu vou até onde me deixarem

completou

Questionado se aceitaria um cargo administrativo no Timão, o defensor afirma que ainda não parou para pensar na possibilidade, mas que pretende encerrar seu ciclo de atleta jogando pelo Corinthians.

Penso em me aposentar, sim, no clube, mas nunca pensei na hipótese se aceitar um cargo. Acho que tem que ser muito do momento ali, quando você já está pensando no pós-carreira e se preparando bem para seguir ou não dentro do clube