Corinthians renova contrato com Fagner; veja detalhes

O Corinthians segue fazendo o futuro de sua equipe com foco na temporada que vai se iniciar. Trouxe grandes nomes na janela de transferências do meio do ano passado, como Renato Augusto, Róger Guedes, Willian e Giuliano, além de ter concretizado a volta de Paulinho no início de dezembro do ano passado. Além disso, o clube segue na ativa no mercado da bola, a fim de trazer um camisa 9 de muito peso. Cavani, do Manchester United, é a opção A do Timão.

Após o anúncio de renovação com o ídolo Cássio, foi a vez do Corinthians anunciar a extensão de vínculo de outra estrela do elenco. Trata-se do lateral-direito Fagner. Seu novo contrato com o Timão tem validade até 31 de dezembro de 2024, mesma duração do que Cássio. Antes, o contrato do lateral tinha duração até o final deste ano, de 2022. A informação da renovação foi divulgada pelas redes sociais do Corinthians.

corinthians-renova-com-fagner
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Fagner é filho do terrão corinthiano. Revelado nas categorias de base do clube do Parque São Jorge, esta é a sua segunda passagem pelo Timão. Estreou com a camisa alvinegra em 2006 e logo depois foi vendido para o PSV Eindhoven, clube da Holanda. Antes de retornar ao Corinthians, em 2014, passou pelo Wolfsburg, da Alemanha, e pelo Vasco.

Em 2022, com o contrato renovado, Fagner vai para a sua décima temporada pelo Corinthians. Neste período, o atleta tem 436 partidas disputadas com a camisa do Timão e é o segundo jogador com mais tempo na casa, perdendo apenas para o ídolo, Cássio.

Com a camisa do Timão, Fagner tem 207 vitórias, 121 empates e apenas 108 derrotas. Seu aproveitamento, então, é de cerca de 56,73%. Fagner ainda balançou as redes em 12 oportunidades, além de ter conquistado cinco títulos. Foram dois Brasileiros (2015 e 2017) e três Paulistões (2017, 2018 e 2019).

Em 2016, Fagner foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. No mesmo ano, ele teria sido uma das grandes referências no elenco alvinegro, que havia sido campeão brasileiro no ano anterior. Só em 2016, Fagner fez 58 jogos, deu dez assistências além de marcar três gols.