Ídolo do Corinthians afirma que Fagner pode voltar a Seleção de Tite; veja

Fagner defende saída de Sylvinho para preservá-lo da pressão no Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Fagner defende saída de Sylvinho para preservá-lo da pressão no Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

No último domingo, o Corinthians venceu o Santo André pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2022. Na partida, Fagner foi eleito o melhor jogador em campo e foi muito merecido. O lateral-direito fez uma ótima partida pelo alvinegro e demonstrou que o tempo de folga não afetou em seu desempenho.

Segundo um dos ídolos do Timão, a atuação constante do jogador pode render a sua convocação para a Copa do Mundo do Catar, que acontece no fim deste ano. Quem deu a fala foi o ex-atacante Emerson Sheik, autor dos dois gols que deram o título para o Corinthians na Libertadores de 2012. Em participação no programa Arena SBT, ele afirmou que Fagner começou a ser especulado pela comissão técnica da seleção para aparecer na lista.

“O Fagner foi o melhor jogador da partida contra o Santo André e, possivelmente, nas próximas convocações, ele vai voltar a ter chance na Seleção. Isso é informação”, afirmou o ex-jogador.

Fagner começou 2022 mantendo a sua regularidade. Renovado para as próximas duas temporadas com a camisa do Corinthians, o jogador já iniciou o ano com ótimos números, de acordo com o FootStats. Dentro de campo, ele é o jogador do clube do Parque São Jorge com mais desarmes e interceptações dentro de campo. Além disso, ele tem 129 passes e três cruzamentos.

fagner-pode-ser-convocad-para-a-selecao-novamente
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Fagner já foi convocado para defender a camisa da Seleção Brasileira de Futebol em outras duas ocasiões após ter ótimas atuações pelo Corinthians. Em 2018, por exemplo, ele foi convocado para defender a amarelinha na Copa do Mundo da Rússia e, em 2019, disputou a Copa América.

Como dito antes, Fagner renovou o seu contrato por mais duas temporadas com o Timão, isto é, agora o seu novo vínculo tem validade até 31 de dezembro de 2024. Pelo Corinthians ele tem 438 jogos, sendo deste montante, 429 como titular. São 208 vitórias, 122 empates e apenas 108 vitórias. Ao todo, também são 12 gols marcados.

Além disso, Fagner pode ser considerado um multicampeão. Já ajudou sua equipe a levantar cinco taças, sendo elas três Paulistas, em 2017, 2018 e 2019, além de dois Campeonatos Brasileiros, em 2015 e 2017.