A prioridade da direção do Corinthians, juntamente com a comissão técnica, é um meia que também atue pelas beiradas do campo, mas há a ambição por um zagueiro e um atacante. A janela de transferências para o Brasil se encerra no dia 4 de abril, às vésperas do início da fase de grupos da Libertadores. Sendo assim, o prazo para agir nos bastidores é do conhecimento de todos.
Apesar de ter o exterior como prioridade, situações pontuais em solo brasileiro se tornaram interessantes aos olhos do Timão, como é o caso de Yeferson Soteldo, do Santos. Após invasão da torcida santista no CT Rei Pelé, o camisa 10 foi um dos mais cobrados, o que teria deixado o venezuelano pensando em deixar a Vila Belmiro. Nessas condições, o nome do atacante passou a ser ventilado no Parque São Jorge.
Ainda sem concretizar nenhuma contratação, o Corinthians ganhou mais um banho de água fria na última quinta-feira (09) ao ser superado pelo São Bernardo, por 2 a 0, fora de casa. Sem Renato Augusto, Yuri Alberto e Maycon, o Timão foi irreconhecível dentro de campo e viu o Bernô levar a melhor no Primeiro de Maio. Após a partida, inclusive, nenhum jogador quis falar com a imprensa.
De acordo com o repórter Fábio Lázaro, responsável por cobrir o dia a dia do Coringão pelo Lance!, Fagner foi acionado para dar entrevista na saída do gramado, mas o camisa 23 categoricamente recusou o convite. O ‘plano B’ foi Cássio, mas nesta altura todo o elenco já havia descido para o vestiário. A postura dos atletas após o revés no ABC Paulista pegou muito mal com a Fiel, que repercutiu a situação nas redes sociais.
É a segunda derrota do Corinthians no Campeonato Paulista. A outra foi diante do Red Bull Bragantino, na primeira rodada do Estadual, por 1 a 0. Mesmo com o resultado negativo, o Alvinegro segue líder do grupo C, com 13 pontos conquistados. O São Bento, segundo colocado, possui 9 pontos.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.