Faltou dignidade? “Homem forte” do Corinthians detona Romero e diz ter sido contra retorno

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Camisa 11 vive grande fase no Timão.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF - Camisa 11 vive grande fase no Timão.

O Corinthians tenta juntar os cacos depois da eliminação no Campeonato Paulista. Surpreendidos pelo Ituano em uma Neo Química Arena lotada, os comandados de Fernando Lázaro foram superados nos pênaltis, com direito a três cobranças desperdiçadas por veteranos do elenco: Fábio Santos, Fagner e Gil. Sem o Estadual, o elenco segue treinando de olho na estreia na Libertadores, que deve acontecer no início de abril.

A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando e a resposta foi direta: “com certeza”.

Além de pensar na melhoria técnica em campo, a diretoria do Corinthians também concentra seus esforços em busca de contratações. Por enquanto, segundo o próprio Duílio, a única negociação em andamento é a de Chrystian Barletta, que esteve na Arena no final de semana e precisa apenas acertar mais alguns detalhes e exames médicos antes de ser anunciado oficialmente pelo clube.

Aliás, a contratação de Barletta se dá pelo fato do setor lateral e ofensivo do time estar “carente”. Para a posição, uma das opções é Ángel Romero, contratado nesta temporada e que ainda não fez valer o investimento. Para Andrés Sanchez, ex-presidente do Timão, o retorno do paraguaio foi errado e “faltou dignidade” para o Corinthians em buscar o atacante, que deixou o clube em 2019 de forma conturbada.

Na época, a gente propôs o segundo maior salário do Corinthians para ele, e a torcida gritando ‘Romero, Romero’. Pô, torce para o Corinthians! Tenha ídolo no Corinthians não em jogador. O jogador está lá para ganhar dinheiro, e é um direito dele, porque a vida do jogador é curta. Faz parte. Agora, [o clube] tem que ter um pouco de dignidade. O Romero dizia ‘não, não, não

opinou Andrés em entrevista ao podcast ‘Casal Coringão

Segundo Andrés, quem negociou a renovação de Romero foi Duílio, hoje presidente do clube. O ex-mandatário comparou com a situação de Balbuena, que na época tinha um quadro parecido com o do atacante, mas renovou e depois foi vendido por “um bom dinheiro”.

O Romero, pô, nem fui eu que negociei. Era o Duilio que negociava com ele em 2018 e 2019. O que ele fez com o Corinthians? O Corinthians tinha que ter um pouco de dignidade de não trazer ele de volta. O Balbuena estava na mesma situação, mas renovou já sabendo que seria vendido e fez o clube ganhar um bom dinheiro

concluiu