Fantasma de Lulinha? Venda de joia do Corinthians é aprovada por receio de fracasso

Lulinha foi uma grande promessa - Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Lulinha foi uma grande promessa do Corinthians - Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians é um caos constante, dentro e fora do campo. No momento, o Timão está eliminado da Libertadores e próximo da zona de rebaixamento no Brasileirão.

Sem encontrar um estilo de jogo “perfeito” desde a saída de Vítor Pereira, a diretoria já apostou em Fernando Lázaro, Cuca, Danilo e, agora, em Vanderlei Luxemburgo.

Em crise financeira, a direção corinthiana tem como meta R$ 90,1 milhões em vendas de atletas e três jogadores já foram negociados.

Pedro deve ser vendido ao Zenit – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Além de Lucas Piton, vendido ao Vasco e Gustavo Mantuan, negociado junto ao Zenit, Pedro é mais um que deixará o Parque São Jorge. O próprio Zenit será o destino do atacante.

Segundo o ge.com, os russos pagarão 9 milhões de euros (R$ 47 milhões na cotação atual). O aceite da proposta, segundo o UOL Esportes, é devido ao receio de um fracasso de Pedro, similar ao que aconteceu com Lulinha, nos anos 2000.

Em 2007, Lulinha subiu ao profissional do Corinthians sendo o maior artilheiro da base e não ‘vingou’ no time principal. Foram 85 jogos e apenas 4 gols.

Até aqui, Pedro não balançou as redes e também não chama atenção de Luxemburgo. Com este contexto, a venda é considerada vantajosa internamente.