Para alegria dos torcedores da Fiel, no dia (29), neste domingo, aconteceu a partida entre Corinthians e São Paulo, o Timão venceu de 2×1, quebrando o tabu de quase seis anos sem vencer o time adversário, no estádio do Morumbi. A equipe foi comandada por Fernando Lázaro, que sofreu pressão no segundo tempo do jogo, mas os gols do primeiro tempo já foram suficientes para garantir mais 3 pontos para o Timão virar líder de seu grupo no Paulistão.
A próxima partida será no final de semana, dando tempo da comissão técnica analisar para recuperar os erros e falhas apresentados no Majestoso. Começando pela recuperação de Fausto Vera, o jogador tem que estar 100% para retornar os gramados com uma boa performance, tendo em vista que o atleta está fora desde a primeira rodada do estadual, devido as suas lesões, o que fez falta dentro das quatro linhas.
Desde que começou a atuação no Corinthians, o argentino de apenas 22 anos surpreendeu a todos com seu profissionalismo, ficando sempre entre os titulares e dificilmente sendo substituído. A contratação do atleta foi de extrema importância para o setor defensivo do meio-campo, porém, com o seu destaque, os outros jogadores da mesma posição acabaram perdendo um pouco de espaço.
Dentre eles está o Xavier, que não aparecia tanto no jogo e acabou caindo no esquecimento com a contratação do argentino. Mesmo com as alterações na comissão técnica, o volante não conseguiu entrar no planejamento, o que acarretou no fim de sua participação no Timão, seu contrato tem data marcada, com fim nesta terça-feira (31).
O meio-campista ainda não conta com nenhuma proposta de outras equipes. O jogador estava no Corinthians desde 2019, ele veio da Ponte Preta e iniciou pelo sub-19, mas subiu ao profissional em 2020, por onde passou 52 partidas, 23 vitórias, 17 empates e 12 derrotas, mas sem marcar nenhum gol.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.