Fernandinho no Corinthians? Jornalista revela planos do Timão pelo volante da Seleção Brasileira

FERNANDINHO-E-COGITADO-NO-CORINTHIANS
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Desde o início da gestão de Duílio Monteiro Alves no Corinthians, a torcida viu grande movimento para trazer grandes nomes e também se desfazer de jogadores que pouco seriam utilizados na temporada. O Clube do Parque São Jorge também não ficou apenas focado na melhoria de seu elenco, mas também na comissão técnica. Após uma decepção com Sylvinho, Duílio e seus companheiros trouxeram Vitor Pereira, técnico português que já acumula um início melhor do que os de seus antecessores.

Como se não bastasse, o começo do ano do Timão ficou marcado pela volta de grandes ídolos, como Paulinho, que voltou da Arábia, e Maycon, que foi cedido pelo Shakhtar Donetsk. Porém, mesmo com a chegada de grandes nomes, o Corinthians procura incrementar cada vez mais o seu elenco para 2022.

FERNANDINHO-E-COGITADO-NO-CORINTHIANS
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Visando agora a janela de transferências do meio do ano, a diretoria alvinegra já sonda gigantes que podem sair da Europa e retornar ao Brasil. Um nome que foi bastante especulado nos bastidores do Corinthians nesses últimos dias, foi o do volante queridinho de Tite na Seleção Brasileira, Fernandinho, que atualmente joga no Manchester City.

Com seu futuro na Inglaterra sendo tratado como incerto, vários clubes brasileiros cogitaram e falaram o nome do atleta, inclusive o Timão. Porém, contrariando as expectativas, o setorista e jornalista Samir Carvalho já revelou as intenções do Todo Poderoso quanto ao atleta. Em sua apuração, o jornalista afirma que a diretoria alvinegra já descartou o jogador.

Porém, é real que outras grandes equipes brasileiras tenham interesse em Fernandinho, já que seu contrato com o time inglês será válido somente até a metade da temporada.

“Fui apurar com pessoas do Corinthians sobre Fernandinho e elas me falaram o seguinte: sem chance! O Corinthians não tem interesse”, afirmou.

Corinthians vê Ajax preparar proposta IRRECUSÁVEL por atacante do elenco, após lesão de Antony

O Ajax, da Holanda, é um time acostumado a abastecer seu elenco com peças formadas no futebol brasileiro e o Corinthians aparece como o time visado neste momento. O time holandês perdeu o seu principal jogador na temporada, o brasileiro Antony, por lesão e já observa o mercado pensando em contratar uma nova joia.

Vítor Pereira explica porque não coloca Róger Guedes em sua função preferida no Corinthians

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Em boa fase, o Corinthians tem crescido de produção nas últimas partidas com Vítor Pereira mesclando jovens jogadores com os mais experientes e, desta forma, tem colhido os frutos. Nada menos que seis jogadores formados na base começaram o jogo contra o Avaí, na vitória de sábado por 3 a 0.

O maior campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 10 taças, o Corinthians sempre revelou grandes jogadores. Mas só tem prestado atenção para a base nos últimos anos. Os gigantes europeus passaram a olhar melhor para o Timão, depois de vendas importantes como a de Marquinhos para a Roma. O zagueiro se destacou e virou peça-chave no PSG, para ficar em um exemplo.

O portal Central do Timão afirmou que o Ajax prepara uma proposta de 5 milhões de euros (ou de R$ 25 milhões na cotação atual) por Matheus Araújo. O atleta sequer atuou pelo time profissional, mas já é visto como uma joia interessante para ser lapidada na Europa.

De acordo com o site, se chegar, de fato, uma proposta nestes termos, a tendência é a de que Matheus seja negociado. Vale lembrar que não há, neste momento, propostas oficiais pelo jogador. Mas o atleta foi observado por representantes do Ajax recentemente e foi considerado um atleta promissor.

Ajax observa jogador do Corinthians porque teme perder Antony

A lesão de Antony fez o Ajax se mexer também porque o time holandês considera que o atacante não deve ficar muito tempo na Johan Cruyff Arena. Além dele, David Neres também estava no clube recentemente, mas foi vendido para o Shakhtar Donetsk. Ambos os jogadores foram formados pelo rival São Paulo.