Fernando Lázaro bate de frente com a Fiel e banca ‘renegado’ no Corinthians: “Muito inteligente”

Fernando Lázaro surpreende em escalação do Corinthians para o clássico
Fernando Lázaro surpreende em escalação do Corinthians para o clássico - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Depois de perder na estreia do Campeonato Paulista para o Red Bull Bragantino, pelo placar de 1 a 0, o Timão engatou uma sequência de cinco jogos sem derrota e assumiu a liderança do grupo C do Paulistão, tendo uma das melhores campanhas do Estadual. No entanto, as duas últimas partidas voltaram a assombrar o técnico corinthiano com críticas e desconfianças. Depois de perder para o São Bernardo por 2 a 0, o Alvinegro empatou em 0 a 0 com a Portuguesa. Além dos placares, o baixo desempenho da equipe chamou a atenção e gerou dúvidas sobre o futuro de Lázaro à frente do time.

Em contrapartida, o Timão recebeu o Palmeiras na Neo Química Arena, nesta última quinta-feira (16). Depois de abrir o placar com Róger Guedes, a Fiel viu o Coringão levar a virada com dois gols de Rony. Porém, no segundo tempo, Gil apareceu na área e conseguiu bater no contrapé de Weverton para empatar a partida, dando números finais ao duelo.

O empate em si chegou até ser frustrante para alguns corinthianos, mas o comportamento da equipe em campo agradou. Para muitos, o dérbi era um ‘teste de fogo’ para Fernando Lázaro, que surpreendeu na escalação inicial e iniciou a partida com Giuliano entre os titulares. O camisa 20 vinha sendo muito criticado pela Fiel, muito em função da falta de intensidade e os poucos passes para gol – o que foge da característica do jogador, que é mais um finalizador. Após o jogo, o treinador justificou a ideia de começar com o meia e não poupou elogios.

O Giuliano fazendo a função de segundo homem do meio, fazendo muito bem. Defensivamente tem leitura, percepção e ocupação de espaços muito inteligente. E com a bola te dá circulação e construção de jogo. Foram esses os motivos. Entrou contra o Guarani, contra o Botafogo-SP iniciou dessa forma. Agrega nos dois momentos do jogo. Tem conseguido se ajustar dentro de um sistema que, compacto, permite a participação dele dessa forma

avaliou Lázaro em entrevista coletiva na Arena

Outro jogador contestado, mas que entrou durante a partida foi Romero. O paraguaio foi acionado por Lázaro para o lugar de Adson. O técnico explicou a decisão.

Campo que não permitia condução e troca de passes curtos por dentro e por isso trocamos o Adson, não estava sendo favorável. Tipo de jogo que pedia Romero, que poderia ser mais agudo e ter mais disputa pelo lado. Disputa nas bolas pelo alto. O início do segundo tempo oscilando, time se ajustando, toma gol na bola parada, precisa abrir e buscar o resultado

concluiu

O próximo compromisso do Corinthians é no domingo (19), diante do Mirassol, novamente na Neo Química Arena, às 18h30.