O Corinthians deu mais uma bela exibição na Neo Química Arena. No último final de semana, o Timão recebeu o Santo André em Itaquera e venceu por 3 a 1, com gols bem trabalhados e com “cara de treinamento”. Dois gols foram marcados por Yuri Alberto, que desencantou de vez na temporada, o outro foi de Paulinho, o primeiro desde que retornou de lesão grave no joelho.
A classificação já estava assegurada, mas agora o Coringão conheceu o seu adversário nas quartas de final do Paulistão: o Ituano. É provável que a partida ocorra no domingo (12), também na Arena.
O bom momento do time dentro de campo acaba refletindo nas ações da diretoria nos bastidores, principalmente para “chamar atenção” de jogadores que o clube tenha interesse. Buscando contratações “acima da média” e que venham para mudar o patamar do time no futebol brasileiro, a diretoria corinthiana sonda a situação de Mateus Uribe, do Porto. A informação é do jornalista Ekrem Konur, do jornal ‘Record’, de Portugal.
Por falar em contratações, uma das poucas (duas) que o Coringão fez na temporada ainda não deslanchou: Ángel Romero. O paraguaio não conseguiu engatar uma sequência de jogos e quando entrou não gerou nenhum impacto no torcedor e na comissão técnica. No entanto, conforme publicado pelo ‘Meu Timão‘, o clube avalia a situação do atleta com muita cautela antes de tomar qualquer decisão. O contrato do camisa 11 é válido até dezembro de 2024.
A outra contratação feita neste ano foi Matheus Bidu, lateral-esquerdo que veio do Cruzeiro. Porém, a exemplo de Romero, também não encheu os olhos nas oportunidades em que foi acionado. Ainda segundo o ‘Meu Timão‘, Fernando Lázaro vem testando o zagueiro Murillo na posição. A falta de confiança de Bidu está deixando o jogador sem espaço no elenco.
Diante do Santo André, jogadores como Matheus Araújo e Pedrinho ganharam oportunidades de estarem em campo, mas Bidu seguiu no banco de reservas.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.