Fernando Lázaro é pressionado e explica ausência de ‘xodó’ no time titular do Corinthians

Fernando Lázaro explicou mudança de peças no Corinthians
Fernando Lázaro explicou mudança de peças no Corinthians - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Corinthians já está com a vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista assegurada. No grupo C, o Timão é o líder com 19 pontos, nove a mais que o São Bento, segundo colocado da chave. No último final de semana, a equipe de Itaquera desceu a serra para encarar o Santos, na Vila Belmiro, e saiu com o empate de 2 a 2, sendo o segundo santista nos minutos finais da partida após pênalti cometido por Maycon em Mendoza – que Marcos Leonardo converteu.

O desempenho do setor defensivo foi muito criticado pela Fiel, além da atuação da árbitra do jogo, Edina Alves Batista. A boa notícia, no entanto, ficou por parte de Yuri Alberto, que voltou a marcar com a camisa corinthiana. Aliás, o centroavante balançou a rede em duas oportunidades, mas o primeiro gol foi anulado por Edina – o que gerou revolta da Fiel.

Enquanto as coisas vão se acertando dentro de campo, fora dele a direção corinthiana ainda tenta encaixar as coisas. A ideia é utilizar o Paulistão como “laboratório” e avaliar todas as peças do elenco, para poder agir no mercado da bola antes da estreia do Timão na Libertadores, em abril. No entanto, um nome já está praticamente certo e deve chegar ao Parque São Jorge logo após o fim do Estadual: Chrystian Barletta, do São Bernardo.

Se a diretoria vai resolvendo as coisas extracampo, a comissão técnica lida com as críticas sobre suas decisões. Apesar do bom momento vivido por Roni, muitos ainda questionam a ausência de Fausto Vera no time titular. O argentino voltou de lesão recentemente e perdeu espaço entre os onze iniciais. Após o empate diante do Santos, Fernando Lázaro explicou o motivo do camisa 5 não ter recuperado sua condição na equipe.

Fausto está retomando sua melhor condição e entrou bem, tanto como o Roni, que tem entregado. Saiu por desgaste, entrou o Fausto para seguir controlado, construindo, finalizando, dando dinâmica e a proteção que a gente precisava. Satisfeito com o que tem feito

explicou o treinador

Nos últimos meses, o nome de Vera foi ligado à uma possível transferência e o interessado seria o Flamengo. Em entrevista, Roberto de Andrade, diretor de futebol do Timão, negou que haja qualquer conversa nesse sentido.