O Corinthians não vive uma boa fase e isso não é novidade para ninguém. A contratação (ou convocação, como o próprio definiu) de Vanderlei Luxemburgo seria a última tentativa da gestão de Duílio Monteiro Alves, que se encerra no fim deste ano.
No entanto, as coisas não indo tão bem e o momento ruim dentro de campo ainda é um problema. Ao chegar, Luxa pediu paciência para a Fiel, que protestou em frente ao CT Joaquim Grava e contou com a presença do treinador no meio dos torcedores.
Nesta quinta-feira (11), diante do Botafogo, Luxa fez seu terceiro jogo no comando do Corinthians. Perdeu para o Independiente del Valle, na Neo Química Arena, em sua estreia, depois empatou com o Fortaleza, também em casa, e agora foi engolido pelo Fogão no Nilton Santos: 3 a 0, fora o baile.
O momento complicado reflete nos atletas e em suas atitudes durante a partida. No segundo tempo, Luxa acionou o jovem Wesley, de 18 anos, para ganhar mais velocidade no ataque. O garoto fez uma boa jogada pelo lado, mas finalizou para fora. Irritado com o placar (que já estava 3 a 0), Yuri Alberto reclamou muito com o novato.
A atitude do camisa 9 dividiu opiniões nas redes sociais. Enquanto alguns defendiam Yuri e concordaram com a cobrança forte, outros não curtiram a “chamada” em um menino recém promovido ao profissional. Róger Guedes também reclamou bastante.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.