Em reta final de preparação para a estreia da Copa Libertadores, o Corinthians faz os ajustes finais pensando no jogo na Bolívia. O Timão estreará em duelo contra o Always Ready a 3.660 metros acima do nível do mar, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, para tentar abrir com o pé direito a participação no torneio sul-americano.
Medalhão perde espaço no Corinthians e pode ser colocado no mercado de transferências
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
O técnico Vítor Pereira tem testado alternativas interessantes como a de ter Maycon na função de primeiro volante. O jogador formado na base corintiana foi inscrito na lista do clube para a Copa Libertadores e também está com o nome no Boletim Informativo Diário da CBF. Portanto, se for da escolha do português, o novo camisa 5 estará no time titular na Bolívia.
Em entrevista à TV Corinthians, Maycon afirmou que não havia conversado com Vítor Pereira na origem das negociações, mas quando soube do avanço nas tratativas ficou muito animado com a possibilidade de contar com seu futebol.
Maycon disse ainda que estudou a forma como Vítor gosta de montar os seus times e, desta forma, conversou com o português para aperfeiçoar o seu futebol de acordo com as preferências do comandante. A expectativa é a mais alta possível.
“Não conversei com ele durante as negociações, era uma negociação complexa. Mas soube que ele gostaria de me ter aqui, isso é importante. Estudei o jeito que ele joga, vi que poderia ajudar, nossos estilos se encaixam. Tivemos algumas conversas, entendi mais ou menos o que ele quer. Agora é trabalhar, evoluir, para ajudar da melhor maneira possível”, disse Maycon em entrevista à TV Corinthians.
Maycon disse que pode ser camisa 5 do Corinthians
Na mesma entrevista, Maycon revelou que está à disposição para ajudar de diferentes formas, inclusive como o camisa 5 que vai proteger a defesa e também ajudar na saída de bola.
“Ele explicou o que quer do meio-campista, estou aqui para ajudar de diferentes formas”, complementou Maycon. Nos tempos de Shakhtar Donetsk, o jogador vinha atuando como primeiro volante, participativo na saída de bola, a pedido do então técnico Roberto De Zerbi.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.

