Apesar das desconfianças do início da temporada, o Corinthians vinha em uma boa sequência de resultados e chegou a ficar cinco jogos sem derrota e liderando o grupo C do Campeonato Paulista. Porém, as últimas duas partidas ligaram o sinal de alerta e despertou o incômodo da Fiel. Na semana passada, o Alvinegro foi superado pelo São Bernardo por 2 a 0. Já neste final de semana, empatou sem gols com a Portuguesa, em jogo disputado no estádio Mané Garrincha. Os placares não foram as únicas coisas a chamarem a atenção, mas o desempenho do time em campo.
Com a queda de rendimento, o assunto contratações volta à tona, principalmente por parte da torcida. Sem clube desde de dezembro, o nome de Alexandre Pato foi especulado, mas já descartado pela direção corinthiana. Outros nomes como Charles Aránguiz e Andrey também são pauta nos bastidores. Internamente, há um plano de ação traçado pela diretoria. A ideia é trazer pelo menos três jogadores para posições diferentes: um zagueiro, um meio-campista que atue pelos lados e um atacante – tudo isso antes da estreia do Timão na Libertadores, em abril.
Os resultados recentes, inclusive, aumentam a pressão por uma vitória na quinta-feira (16), diante do Palmeiras, na Neo Química Arena. Para completar a angústia corinthiana, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu quem será o dono do apito no derby: o ‘temido’ Raphael Klaus. A informação agitou as redes sociais na tarde desta segunda-feira (13).
Klaus esteve presente na última derrota do Timão para o rival, por 1 a 0, no segundo turno do Brasileirão de agosto de 2022, em Itaquera. Nos últimos 11 jogos, aliás, o Time do Povo venceu apenas uma partida, no segundo turno do Brasileirão de 2021. São seis vitórias deles, quatro empates e apenas uma vitória do Coringão.
O duelo diante do maior rival está marcado para quinta-feira (16), às 21h30, na Neo Química Arena.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.