Vindo de resultados inesperados diante de Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e Indepediente Del Valle, pela Copa Libertadores, o Corinthians liga o sinal de alerta para a sequência da temporada.
O próximo desafio do Alvinegro está marcado para a próxima segunda-feira (08), contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. A partida acontece novamente dentro de casa, na Neo Química Arena, às 20h.
Fora das quatro linhas, vem dando o que falar a situação de Paolo Guerrero, que atualmente defende a camisa do Racing, da Argentina.
Vivendo um momento de má atuações, o ex-Corinthians não foi acionado e permaneceu no banco de reservas na partida diante do Boca Juniors, pelo campeonato local. Guerrero e sua família, presentes na La Bombonera, acompanharam a derrota do Racing por 3 a 1.
Treze dias antes, no clássico diante do Independiente, Guerrero reclamou publicamente da decisão tomada pela comissão técnica de Fernando Gago, que o acionou somente aos 24 minutos do segundo tempo.
“Todos querem jogar os clássicos, não querem jogar 10 ou 15 minutos. Estou tranquilo, seguirei trabalhando que isso vai melhorar. Não tenho mais o que dizer. Da minha parte me mantenho tranquilo e continuo trabalhando”, disse.
Nesta temporada, Paolo Guerrero soma 14 partidas, com três gols marcados e apenas uma asistência.
Mais um de saída
Destaque nas categorias de base, Daniel Marcos, de 21 anos, está se transferindo para o Ferroviário, do Ceará, por empréstimo. O contrato é válido até o fim da temporada.
Ele chegou ao Corinthians em 2017 após ter sido revelado no rival Palmeiras. Foi bem nas categorias Sub-17 e Sub-20, e convocado para as categorias de base da Seleção Brasileira. Internamente, acredita-se que o jovem tenha grande potencial para se profissionalizar.
Depois de ter sua chance em um amistoso com Fábio Carille em 2019, o ala se preparava para ingressar na equipe titular em 2021, mas sofreu sua primeira lesão grave.
Em 2021, aos 19 anos, o lateral fraturou o ligamento cruzado anterior esquerdo (LCA) e precisou de cirurgia para se recuperar. Daniel Marcos disputou a Copa São Paulo Júnior em 2022 com Leo Maná, capitão do Sub-20, ambos dividiram a titularidade.
Pelo fato de não ter mais idade para as categorias de base, foi emprestado ao Cianorte na última temporada a pedido do ex-técnico do Corinthians, Osmar Loss. Enquanto estava no Paraná, o lateral sofreu uma nova lesão no joelho e voltou ao Corinthians para tratamento, após completar três das três primeiras partidas como titular com uma assistência.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.