Fabinho abre o jogo sobre futuro de Yuri Alberto no Corinthians: “Um jogador…”

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Yuri Alberto deve ficar.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Yuri Alberto

Yuri Alberto, que continua se afirmando como artilheiro e ídolo da torcida do Corinthians, além disso a fase positiva, aliada à capacidade de decisão do camisa 9, atrai o interesse de clubes europeus que planejam negociar sua contratação na próxima janela de transferências.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Recentemente, a mídia divulgou informações sobre uma possível negociação entre o Corinthians e a Roma, da Itália. Yuri Alberto é muito admirado pelos italianos, que estão considerando fazer uma oferta em breve para trazê-lo à capital do país. Entretanto, o executivo de futebol Fabinho Soldado rejeitou qualquer negociação relacionada ao atacante. Segundo informações do site “Meu Timão”, Fabinho declarou que, até o momento, não houve nenhuma proposta da Roma.

Yuri Alberto comemora gol pelo Corinthians em clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

“Não, até mim não chegou nada (sobre propostas da Roma, da Itália). O Yuri é um jogador supervalorizado. Nós temos também outros atletas no grupo que tiveram essa supervalorização e, para mim, é muito natural esses momentos de janela; eles são sempre procurados. Não é o momento de falar sobre isso. A gente está muito preocupado, muito tenso para que a gente possa terminar essa participação no Campeonato Brasileiro. E se preparar com muita responsabilidade para esses dois jogos difíceis da Copa do Brasil”.

(Foto: Marcus Viniccius Silva Nascimento/MyPhoto Press/Gazeta Press)

Portanto, não é a primeira vez que a Roma tenta contratar Yuri Alberto. Durante a janela de transferências do meio do ano, os italianos apresentaram uma oferta de aproximadamente 28 milhões de euros, cerca de R$ 178 milhões. Embora o valor oferecido fosse superior ao mercado para um jogador de 25 anos, o Corinthians decidiu manter o atacante e recusar a proposta.