O mercado da bola continua aberto. O Corinthians, por sua vez, monitora propostas que chegam por seus jogadores e analisa minuciosamente cada uma delas. Focando na temporada de 2022, o time do Parque São Jorge não descarta nenhuma boa negociação com peças do elenco de Sylvinho.
Nos últimos dias, um dos pilares da equipe do treinador foi sondado por um time árabe. Trata-se do volante Gabriel, que recebeu uma procura do time Al Taawon, da Arábia Saudita. Porém, as negociações não tomaram forma e não evoluíram nas últimas semanas e agora é bem possível que a transferência do atleta não aconteça.
Segundo o jornal Gazeta Esportiva, o clube árabe procurou representantes e estafe do jogador em busca de informações sobre sua situação no Brasil. Jogador e estafe aguardaram para saber se o clube faria uma proposta oficial para dar início às negociações, porém, nada foi feito. Caso não haja negociação, Gabriel iniciará a sua sexta temporada no clube alvinegro.
O volante tem contrato válido com o Corinthians, até dezembro de 2022, ou seja, pode assinar um pré-contrato de graça com qualquer outra equipe a partir do meio do ano que vem, tendo a possibilidade de sair de forma gratuita do Corinthians. É por este motivo que a diretoria alvinegra estuda possibilidades de bons negócios para Gabriel, já que ainda não chamou o jogador para renovação de seu vínculo.
Vale lembrar que o Corinthians possui 50% dos direitos econômicos do jogador, já que quando o Timão o contratou, pagou cerca de R$ 7 milhões ao Palmeiras, por ele .
Mas, esta não é a primeira sondagem que Gabriel recebe da Arábia. Em agosto de 2019, o atleta chegou a viajar até a Arábia Saudita, por conta de uma proposta do Al-Hilal, que pagaria cerca de 6 milhões de euros, o que equivale a R$ 25,3 milhões, mas acabou desistindo da contratação e não seguiu com o negócio.
Gabriel no Corinthians
Pelo Corinthians, o camisa 5 já foi tricampeão paulista, acumulando os títulos de 2017, 2018 e 2019, além de campeão brasileiro em 2017. Fez 236 partidas com a camisa alvinegra e marcou oito tentos. Na última temporada, caiu nas graças de Sylvinho e disputou 45 partidas, sendo 30 apenas no Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.