Corinthians não estuda renovação com Gabriel; veja detalhes

O Corinthians procura fazer negócio com seus jogadores nesta janela de transferências. Ao mesmo tempo em que empresta aqueles que não vão ser utilizados por Sylvinho na próxima temporada, a equipe do Parque São Jorge estuda fazer dinheiro e vender os que terão o seu contrato perto de vencimento também no próximo ano.

É o caso do volante, Gabriel. Muito utilizado por Sylvinho, o Corinthians estuda fazer um bom negócio com o jogador, já que seu vínculo com o clube termina ao fim de 2022. O clube alvinegro não quer uma renovação e, portanto, tenta vendê-lo ainda nesta janela de transferências. Porém, os altos salários do jogador assustaram os dirigentes do Al Taawon.

Segundo o portal Gazeta Esportiva, o clube árabe tinha interesse em adquirir Gabriel e contar com o volante já na próxima temporada do clube. A intenção era fazer uma proposta por ele, mas as negociações perderam forças depois que os representantes do camisa 5 apresentaram o seu salário mensal para os árabes.

corinthians-nao-vai-renovar-com-gabriel
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O principal motivo do Corinthians não querer renovar o vínculo com Gabriel, seria justamente o seu salário alto. Seu contrato com o clube vai até dezembro de 2022 e, a partir de junho do ano que vem, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe de âmbito nacional ou internacional. Com um pré-contrato assinado no meio do ano, o jogador sairia de graça ao fim do vínculo com o Corinthians.

Para o Corinthians, o mais correto seria conseguir uma boa negociação já nesta janela de transferências. Caso não aconteça, é muito provável que essa seja a última temporada do volante com a camisa alvinegra.

Gabriel tem 29 anos de idade e 50% de seus direitos econômicos estão ligados á equipe do Parque São Jorge. O Corinthians adquiriu Gabriel por R$ 7 milhões em 2017, quando o retirou do Palmeiras.

Em 2019, no mês de agosto, o volante chegou a viajar para a Arábia Saudita. Na ocasião, a proposta por Gabriel foi feita pelo Al-Hilal, que queria adquiri-lo por cerca de 6 milhões de euros, o que equivale a R$ 25,3 milhões na cotação atual. Mas, o negócio não fluiu e a contratação foi cancelada em cima da hora.