Seguindo basicamente os princípios do ano passado, o Corinthians continua fazendo negócio com os nomes que não serão aproveitados por Sylvinho nesta temporada de 2022. Até o momento, o Timão já conseguiu se desfazer de mais de um time de jogadores que não faziam parte dos planos do técnico alvinegro.
No entanto, alguns outros jogadores continuaram no time e não eram vistos como possíveis vendas. Um deles é Gabriel, que diferente do que muitos pensavam, pode ter o seu futuro feito bem longe do Corinthians.
O camisa 5 havia sido especulado no Internacional há alguns dias atrás, mas as negociações esfriaram. Porém, no começo da tarde desta quarta-feira (2), foi noticiado que as conversas entre o jogador e o time gaúcho teriam sido retomadas. Com isso, Gabriel pode estar próximo de deixar o alvinegro. A informação inicial é de André Hernan, repórter do ge.com.
De acordo com fontes, quem está pedindo muito pelo jogador é o técnico novo do Inter, Alexander Medina. Com isso, diante de muito pedido do mesmo, o Internacional acabou criando um projeto especial para o volante do Timão.
A tendência no momento é de que o Colorado ofereça um contrato válido por três anos para Gabriel, que já pode deixar o clube do Parque São Jorge no meio do ano. Os possíveis valores da negociação, no entanto, ainda não foram revelados.
Vale lembrar que, ao contrário de outros jogadores como Cássio, Gil e Fagner, Gabriel ainda não teve conversas abertas com a diretoria alvinegra a respeito da renovação de seu contrato. O vínculo atual do volante é válido até o fim deste ano. Por conta desta indefinição, Gabriel passou a ser sondado por outros diversos clubes.

O jogador, inclusive, chegou a ter sondagens de clubes da Arábia Saudita, tanto é que chegou a viajar para lá no início do ano passado para acertar alguns pontos burocráticos. Porém, as negociações não avançaram e Gabriel seguiu no Corinthians. Titular absoluto de Sylvinho por quase todo o Brasileirão do ano passado, recebeu muitas críticas da torcida por não jogar bem.
Gabriel e o Corinthians
Durante a pré-temporada, no entanto, Gabriel perdeu espaço no time principal de Sylvinho e agora é opção no banco. Nos últimos jogos, por exemplo, a posição titular foi de Du Queiroz.
Com a camisa do Corinthians desde 2017, período em que foi contratado, ele já fez 238 partidas, tendo anotado oito gols em seu nome, além de ter ajudado o Timão a levantar quatro taças. Ao todo foram três Paulistas (2017, 2018, 2019) e um Brasileirão (2017).
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.