Quase um mês depois dos dirigentes afirmarem que a renovação de Gabriel Pereira estava “bem encaminhada”, o jogador ainda não assinou novo vínculo com o Corinthians. E a situação segue gerando preocupação tanto com os torcedores como dentro do Timão.
Como seu contrato vence em março de 2021, GP já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, no Brasil ou no exterior. E as informações são de que cinco clubes já sondaram o atleta.
MERCADO INTERNACIONAL
Foi especulado que dois clubes do exterior chegaram a conversar com os representantes do atleta. E na última quarta-feira (27), veio a público a informação de que o Benfica seria um dos interessados.
Essa informação foi apurada pelo Meu Timão. Conforme apuração do site, esse inclusive seria o motivo pelo qual a renovação de Gabriel Pereira com o Corinthians não foi concluída.
MERCADO NACIONAL
Gabriel Pereira também desperta o interesse de clubes brasileiros, sendo monitorado por Flamengo, Athletico Paranaense, Internacional e São Paulo.
Com exceção do Tricolor, os demais têm histórico de atravessar negociações do Corinthians nos últimos anos. Dessa forma, não seria surpresa se eles inclusive já tiverem feito proposta para contar com o futebol de GP.
COMO O MERCADO VÊ GABRIEL PEREIRA
O jogador vem se destacando no Brasileirão, sendo um dos destaques do clube no campeonato. Internamente, a direção do Corinthians entende que o atleta pode se valorizar ainda mais e render um valor considerável ao clube em uma futura venda para o futebol europeu.
Isso inclusive ajuda a entender por que outras equipes estão interessadas em contar com o futebol de GP, mesmo que seja por uma temporada, tanto no Brasil como no exterior.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.