Titular contra o Internacional, Gabriel poderia ser punido com seis jogos de suspensão por xingamentos direcionados ao árbitro Savio Pereira Sampaio. O fato aconteceu no duelo contra o América-MG, no dia de 19 de setembro, quando o volante foi expulso.
Na súmula da partida, o juiz reproduziu a seguinte fala do volante: “você me tirou da p* do próximo jogo, c*”. João Zanforlin, advogado do clube, definiu sua defesa afirmando que Gabriel não teria ofendido o árbitro.
“Não existe aqui qualquer ofensa. Existe um desabafo do jogador que deu um azar terrível. Ele tomou o segundo cartão amarelo, já estava suspenso, e no final da partida ele se dirigiu e em desabafo falou aquilo. Com todo respeito, a defesa vem pedir a absolvição.”, afirmou Zanforlin.
A tese foi aceita pelo STJD e com isso Gabriel foi apenas advertido, sem ser punido com mais jogos de suspensão. Dessa forma, ele está livre para encarar a Chapecoense, caso Sylvinho opte por manter o jogador no time titular.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.