Galvão Bueno quebra o silêncio e solta o verbo sobre acerto de Cuca com o Corinthians

Galvão Bueno
Galvão Bueno. Foto: Reprodução/SporTV

Bancado pelo presidente Duílio Monteiro Alves após a saída de Vítor Pereira, o Corinthians até se lançou ao mercado, mas bancou Fernando Lázaro para a sequência da temporada.

Nos últimos jogos, o desempenho da equipe acabou não sendo o ideal e, na última quinta-feira (20), Lázaro acabou demitido. Poucas horas depois, Cuca foi anunciado como novo comandante, mas já vem convivendo com pressão.

Nas redes sociais, muitos torcedores não aprovam a chegada de Cuca por conta da condenação de abuso sexual sofrida pelo técnico, em 1987.

Ainda como jogador, Cuca e mais três companheiros do Grêmio foram acusados de manter relação com uma garota de 13 anos em Berna, na Suíça. Pouco tempo depois, ele foi condenado a 15 anos de prisão por estupro.

Através do seu canal no ‘Youtube’, Galvão Bueno analisou a situação de Cuca e frisou que o comandante terá sucesso à frente do Corinthians.

“O Corinthians agiu rapidamente. Demitiu, sem demitir porque afastou o técnico do cargo de técnico. Imediatamente, o Cuca já era o técnico do Corinthians. Grande técnico, competentíssimo. Vencedor por onde passou, com títulos importantes, regionais, nacionais e internacionais. O Corinthians está muito bem servido de técnico”, disse Galvão.

“Acredito muito no trabalho do Cuca. Se ele tivesse sem aquela volta para o Atlético-MG, teria sido meu favorito para assumir a seleção brasileira depois do trabalho anterior no Atlético-MG. Está muito bem de técnico o Corinthians e com possibilidade de ser aqueles seis postulantes ao título (do Brasileirão) esse ano”, completou.

Acerto encaminhado

Com o elenco bastante exaltado pela imprensa, o Corinthians busca títulos importantes nesta temporada e coloca a Copa Libertadores da América como uma das principais metas.

Fora das quatro linhas, a montagem do plantel segue dando o que falar. Bruno Méndez, vinculado somente até dezembro, está nos planos e negocia renovação.

De acordo com informações do portal ‘GOAL’, o Corinthians oferece três anos de contrato e um aumento salarial, para manter o uruguaio. A proposta, inclusive, já foi oficializada. O staff do atleta deve avaliar as condições e enviar contraproposta. Não há pressa para que o negócio seja oficializado.

No futebol brasileiro, Bruno Méndez também é especulado em Grêmio, Flamengo e Internacional. O Colorado, inclusive, acompanha de perto as movimentações buscando um ‘chapéu’.

No Fla, ele poderia ter a companhia de David Luiz, titular no sistema defensivo e um dos pilares do elenco. Rodrigo Caio, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Pablo, são outras opções do técnico Jorge Sampaoli.