Gaviões comparece ao CT do Corinthians e exige encontro para não “subir o tom”

Gaviões da Fiel organiza protesto contra diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade. (Foto: Marcos Ribolli)
Gaviões da Fiel organiza protesto contra diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade. (Foto: Marcos Ribolli)

A derrota para o São Paulo na semifinal do Paulistão deixou o clima mais pesado no Corinthians. Sem competir como poderia, o Timão foi eliminado da competição e terá praticamente 10 dias livres para trabalhar pensando na estreia da Copa Libertadores, na altitude de La Paz, contra o Always Ready, no início de março.

Diante do maior desafio pelo Corinthians, Vítor Pereira sofre com “cobranças exageradas”, diz jornalista

Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians

Mas, a derrota trouxe desdobramentos. Após a partida, membros da Gaviões da Fiel compareceram ao CT Joaquim Grava para reivindicações. De acordo com apuração do jornalista Tiago Salazar, não houve encontro da principal Organizada do clube com funcionários do Timão, seja jogadores ou comissão técnica.

Na verdade, eles querem uma reunião em breve justamente com a diretoria e com jogadores líderes do grupo. Caso contrário, o tom das cobranças ao time vai subir. O Timão caiu na semifinal do Paulistão e foi derrotado em todos os quatro clássicos disputados na temporada.

A forma como o time não competiu nos dois últimos jogos é vista pela Gaviões como um ponto a ser melhorado, já que em abril o time vai estrear na Copa Libertadores e no Brasileirão. O Corinthians está num grupo chato na competição sul-americana, porque vai enfrentar o Boca Juniors, o Deportivo Cali e ainda o Always Ready.

Técnico do Corinthians ainda é preservado nas críticas

O técnico Vítor Pereira ainda está sendo poupado de críticas justamente pelo pouco tempo de trabalho à frente do clube. São seis jogos, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Mas os revezes são contra os rivais São Paulo (duas vezes) e Palmeiras. Por isso, há um ponto de atenção.

No Morumbi, o Corinthians foi presa fácil para o São Paulo no clássico. Placar de 2 a 1 no Morumbi, onde o Timão não sabe o que é vencer há 10 jogos por todas as competições. Aliás, o Alvinegro não vence um rival de Série A de Brasileirão, jogando fora de casa, desde agosto do ano passado.