Gaviões da Fiel pede expulsão imediata de Danilo Avelar, após caso de racismo

danilo avelar

A maior torcida organizada do Corinthians, os Gaviões da Fiel, exigiram a saída imediata do lateral-esquerdo e zagueiro Danilo Avelar. O jogador cometeu uma injúria racial na última terça-feira (22) enquanto jogava uma partida de CS:GO. O atleta admitiu o ato racista, pediu desculpas

Leia mais: Danilo Avelar é acusado de racismo e torcida do Corinthians pede rescisão

“Basta! O time do povo, o time de todos. Não há paciência, e muito menos compreensão para qualquer ato de racismo. Os Gaviões da Fiel vêm, publicamente, pedir a expulsão imediata do jogador Danilo Avelar”, escreveu os Gaviões da Fiel através de sua conta no Twitter.

VEJA O QUE O JOGADOR DISSE MAIS CEDO:

“Todos sabem que eu jogo CS:GO e, em uma das partidas, fui ofendido por um jogador estrangeiro na minha condição de brasileiro. Perdi a cabeça, mas, infelizmente piorei a situação: cometi o grave erro de escrever a um adversário uma frase de conotação racista.”
“Errei, falhei e me envergonho muito disso. Na nossa sociedade temos que abolir qualquer forma de racismo. Gostaria de me desculpar com todos, sem exceção, mas sobretudo com a comunidade afrodescendente. De coração aberto, estou disposto a fazer desse erro um aprendizado honesto e integral.”

CORINTHIANS SE MANIFESTA NAS REDES SOCIAIS

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que tomou conhecimento do incidente que envolveu o nome do atleta Danilo Avelar nas redes sociais e que está apurando os fatos e o contexto. Atualizaremos nossa posição tão logo seja possível.”