Fim da linha para Sylvinho? Gaviões da Fiel cobra demissão do treinador do Corinthians

Gavioões da Fiel
Divulgação / Twitter oficial Gaviões da Fiel

Após a derrota para o São Paulo, as redes sociais tiveram várias críticas relacionadas ao trabalho de Sylvinho. E nesta terça-feira (19), foi a vez da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, se pronunciar oficialmente.

A nota publicada pede a demissão imediata de Sylvinho, bem como a saída de Roberto de Andrade. Além disso, a torcida também cobra jogadores como Cássio, Fagner, Fábio Santos, Gil e Renato Augusto para que eles exerçam seu papel de liderança. Por fim, é cobrado que Duilio Monteiro Alves, presidente do clube, “honre sua palavra”.

CONFIRA A NOTA DA GAVIÕES DA FIEL NA ÍNTEGRA

“FORA SYLVINHO

Embora a diretoria do Corinthians tenha realizado importantes contratações, o desempenho dentro de campo continua abaixo do esperado pela Fiel Torcida.

Por parte de jogadores queremos Cássio, Fagner, Fábio Santos, Gil, Renato Augusto (jogadores mais experientes desse grupo) que cobrem mais desse elenco dentro de campo.

Na parte técnica, falta definição tática. Diante disso, não existe qualquer desculpa para manter um técnico como Sylvinho, ele é fraco. Não há espaço no Corinthians.

Desde a sua contratação não consegue organizar o elenco, não soube montar um time forte como deveria ser e continua insistindo em escalações que nunca deram certo e ainda sequer realiza todas as substituições quem tem à disposição numa partida.

O Corinthians não é para iniciantes e estagiários.

Não sabe escalar, não sabe motivar, não serve para o Corinthians.

Roberto de Andrade, fora!

Ao Sr. Presidente Duílio, honre suas palavras.

Fora Sylvinho.”

SITUAÇÃO DE SYLVINHO

Apesar do Corinthians estar na 6ª colocação do Brasileirão, o treinador sempre conviveu com críticas de diversos torcedores. O principal motivo é relacionado a sua falta de experiência como treinador. Além disso, muitos acreditam que o clube só está entre os primeiros colocados por conta da qualidade individual dos jogadores.

Dessa forma, a forma como o Timão foi derrotado no Majestoso aumentou a pressão, motivando esse pedido “formal” de demissão por parte da Gaviões da Fiel.

Por hora, parece improvável que a diretoria alvinegra demita o treinador. Mas a semana de Sylvinho promete ser de muita pressão até o jogo contra o Internacional. Por conta disso, o duelo contra o Internacional pode ser importante para o futuro do treinador no clube. Uma nova derrota pode abreviar sua passagem pelo clube, mesmo com a diretoria bancando sua permanência.

MAIS INFORMAÇÕES DO CORINTHIANS

Como só volta a campo no próximo domingo (24), o Timão terá uma semana livre para treinos. A torcida espera que seja suficiente para recuperar os jogadores, que parecem estar sentindo o desgaste físico, e que Sylvinho faça o time ter uma postura diferente contra o Internacional.

Para a próxima rodada, o treinador poderá contar com o retorno de Fagner, que estava suspenso contra o São Paulo. Mas João Victor, que levou o terceiro cartão amarelo, é desfalque certo. Em seu lugar, Sylvinho deverá escalar Raul Gustavo.