Gil, Fábio Santos e mais 6: Luxemburgo bate na mesa e define futuro de medalhões do Corinthians

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Presente na partida diante do Independiente Del Valle, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, Vanderlei Luxemburgo foi apresentado oficialmente como novo técnico do Corinthians.

Respaldado pelo presidente Duílio Monteiro Alves, ele tem a missão de levar a equipe para o caminho das vitórias e novas decisões já viram tema nos bastidores.

De acordo com o jornalista Samir Carvalho, do site ‘UOL Esporte’, Luxa dará mais espaço para os jovens das categorias de base, mas não irá afastar nenhum medalhão e tentará recuperar o bom futebol dos atletas.

“Nada de barrar, tá? Torcedor que tá esperando Vanderlei Luxemburgo encostar algum medalhão, afastar algum medalhão e usar só a molecada da base, isso não vai ocorrer. Pode ser que aconteça a mescla, mas barrar jogadores, deixar de canto os experientes, não vai ocorrer. Na verdade eu apurei que o Vanderlei Luxemburgo quer recuperar os medalhões”, iniciou o repórter, que completou.

“Ele quer recuperar Cássio, Fagner, Gil, Balbuena, Maycon, Giuliano, Romero, enfim, Fábio Santos e aliás, alguns devem aparecer como novidades também na escalação da próxima segunda-feira contra o Fortaleza”, finalizou.

Rivaldo crava futuro de Luxemburgo

Antes deixado de lado por várias equipes do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo ganhou mais uma chance na carreira e assinou com o Corinthians até o fim do ano.

A decisão, claro, gera polêmicas, mas o medalhão está respaldado pelo presidente Duílio Monteiro Alves, que vem sendo alvo de muitos questionamentos.

Embaixador da Betfair, Rivaldo foi questionado sobre o desfecho e apostou no sucesso de Vanderlei Luxemburgo à frente do Alvinegro.

“A diretoria acabou acertando com a contratação do Luxemburgo. Ele é um treinador por quem eu tenho um grande respeito, e possui muito conhecimento do Corinthians, sabendo da exigência e da responsabilidade que irá pegar, assim como sabe muito bem das muitas dificuldades que passará nessa fase inicial. Acredito que ele tem as qualidades necessárias para reerguer o clube e fazer o Corinthians superar essa fase negativa”, disse Rivaldo, que completou.

“Me parece ser o treinador certo para este momento. Como Luxemburgo conhece o time e entende do futebol brasileiro, ele poderá acrescentar bastante ao time pois é uma pessoa que sempre conversa muito, tenta entender as preocupações dos jogadores, com certeza será um elemento conciliador dentro do vestiário que pode ter contribuição crucial para que o Timão ainda consiga ter uma temporada positiva em 2023”, finalizou.