Giuliano elogia formação ofensiva do Corinthians e fala experiência de ter a Fiel ao seu lado

Giuliano
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Primeiro reforço a estrear pelo Corinthians, Giuliano ainda não sofreu nenhuma derrota com a camisa do Corinthians. São dez jogos de invencibilidade, que fazem com que o Timão siga próximo dos primeiros colocados.

Em entrevista concedida ao programa Seleção SporTV, do canal SporTV, o meia falou sobre o momento vivido pelo Corinthians.

“Estou muito feliz com o momento que a equipe vem vivendo. Coletivamente crescemos, e os destaques individuais têm aparecido. Estamos jogando em bom nível, boa performance. Estamos em construção e os resultados estão acompanhando. O caminho é longo, o Brasileiro é muito difícil, mas estamos nos encaixando, ganhando forma, credibilidade. Jogar com o torcedor do nosso lado foi uma emoção e atmosfera diferentes. Isso vai trazer frutos nos jogos dentro de casa.”

“Temos realmente uma formação mais criativa, mais leve e ofensiva. Me chama a atenção a palavra equilíbrio e isso nós estamos tendo. Mesmo sem esses jogadores de tanta característica de marcação. Todos estão se ajudando, estamos fazendo cobertura, todo mundo corre, defende, todo mundo sofre quando tem que sofrer. E com bola, colocamos nossa qualidade, começamos a construção de trás e fica fácil. Cantillo tem excelente saída de trás, excelente passe, Renato, Fagner, Fabio Santos, ontem o Piton. Temos organização de trás. Perdendo a bola, mantemos nosso posicionamento. Estando organizado, você tem mais chances de vencer.”

MAIS INFORMAÇÕES DO CORINTHIANS

Com os dez jogos de invencibilidade no Brasileirão, o Corinthians deu um salto na tabela. Além disso, dependendo dos resultados desta quarta-feira (6), o clube pode terminar a rodada na 4ª colocação. De qualquer forma, o time segue firme na luta por uma das vagas da próxima Copa Libertadores. No pior dos cenários, o clube pode voltar para a 6ª posição do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que por conta das finais da Copa Sul-Americana e Libertadores, envolvendo clubes brasileiros e da Copa do Brasil, o G6 deverá ser G9. Dessa forma, hoje o Timão é um dos que lutam por uma vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América.

Esse fato inclusive é considerado vital para o planejamento da equipe em 2022. Basta lembrar que Duilio já comentou que se a vaga for conquistada, o Corinthians deverá repetir o que fez no segundo semestre. Dessa forma, o Timão deverá contar com até três reforços de peso na próxima temporada. Desde que é claro, a meta seja alcançada.