Giuliano evolui e pode voltar a atuar pelo Corinthians ainda este ano

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians foi à campo neste domingo contra o Santos, repleto de desfalques. Victor Cantillo, que estava atuando com a seleção da Colômbia, havia retornado ao clube e constatou uma lesão na coxa direita. O clube não deu retorno sobre quanto tempo demoraria a sua recuperação. Segundo o GE, a lesão de Cantillo é de grau 2, dessa forma, o camisa 24 voltará ao campo somente no ano que vem. Por outro lado, se a torcida já se via preocupada com a perda de um meia, também se viu aflita com a perda de mais um jogador importante para o elenco.

Na derrota para o Flamengo no Maracanã, na última quarta-feira, o camisa 11 do Corinthians, Giuliano, também sentiu dores no músculo posterior da coxa direita. Por exte motivo, chegou até mesmo a ser substituído na partida. Na reapresentação do elenco, no dia seguinte, o jogador também foi diagnosticado com uma lesão na coxa e tinha previsão de ficar fora dos gramados até o início da temporada de 2022.

Porém, nos últimos dias, Giuliano tratou de sua lesão e respondeu aos processos de cura de maneira rápida. Inicialmente, a estimativa era de que ele ficasse fora dos relacionados por até três semanas, que seria o tempo de tratamento.

Para a partida desta quarta-feira, diante do Ceará, na Arena Castelão, é provável que o atleta siga como um desfalque. Mas a boa notícia é de que Giuliano pode voltar a ser relacionado e, até mesmo, jogar as partidas contra Athletico, no domingo, Grêmio, no dia 5, e Juventude, no dia 9.