Gratidão? Entenda estratégia do Corinthians para tirar Wendel do Zenit; jovem empolga, mas Timão quer mais

Foto: Getty Images - Volante não vai jogar pelo Corinthians.
Foto: Getty Images - Volante não vai jogar pelo Corinthians.

Corinthians entrou em campo nesta quarta-feira (28) e recebeu o Liverpool, do Uruguai, na última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Timão já não tinha chances de se classificar para a próxima fase da competição, então o técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu “ousar”.

Para o duelo, Luxa relacionou 10 garotos do sub-20 e o time que iniciou a partida foi todo reserva.

Wendel é uma das peças mais valorizadas pelo Zenit – Foto: Getty Images

Acionado na segunda etapa, Gabriel Moscardo entrou no lugar de Giuliano e foi muito bem. Apesar de empolgar, o jovem volante ainda não supre a necessidade do time.

Sem Cuellar, que deve acertar com o Al Shabab, da Arábia Saudita, o Timão busca a contratação de Wendel, do Zenit, da Rússia.

De acordo com Samir Carvalho, do UOL Esporte, o Corinthians aposta no bom relacionamento com a diretoria do clube russo para convencê-los de emprestar Wendel.

Recentemente, o Alvinegro negociou quatro jovens promissores com o Zenit: Mantuan, Pedro, Du Queiroz e Robert Renan, além de um percentual do goleiro Ivan.

A negociação por Wendel é considerada difícil, uma vez que o brasileiro é uma das principais peças da equipe, titular absoluto e valorizado no clube.

ACESSE NOSSO CANAL NO YOUTUBE: SOU TIMÃO