Com o mercado exterior cada vez mais competitivo, o Corinthians prega cautela e segue de olho em talentos do futebol brasileiro.
De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, do site ‘UOL Esporte’, Chrystian Barletta, que atualmente defende a camisa do São Bernardo, tem acerto encaminhado com o Alvinegro.
Na negociação, o Alvinegro comprará 50% dos direitos econômicos do velocista. A ideia é que ele se apresente já após o fim do Campeonato Paulista. Polivalente, Barletta pode atuar em todas as posições do meio-campo para frente.
Também para o meio-campo, um nome comentado foi o de Angelo Araos, do Necaxa do México. No entanto, apesar de várias especulações, o jogador optou pelo Atlético-GO e assinou por empréstimo até dezembro de 2023, mas com opção de compra. Através das redes sociais, o Dragão comemorou o desfecho. O Corinthians ainda é dono de 50% dos direitos federativos do chileno.
“O meio-campista chileno Araos (26 anos), chegou ao CT Do Dragão hoje e iniciou as primeiras atividades físicas. Amanhã ele será submetido a testes cardiológicos para assim, assinar com o Dragão do Brasil”, publicou.Atlético-GO
TRETA
Internamente, o Corinthians já deixou claro que dará oportunidades apenas para atletas que estão nos planos da comissão técnica de Fernando Lázaro.
Luan, por exemplo, já sabe que não ficará e busca um novo time. Recentemente, ele chegou a ter o nome especulado em Sport, Fortaleza e Goiás.
Nesta terça-feira (21), durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, Neto não poupou críticas e detonou o comportamento de Luan.
“Esse cara jamais deveria vestir a camisa do Corinthians, não deveria pisar no Corinthians. Quando sair, a primeira coisa que ele vai fazer é entrar na Justiça contra o Corinthians“, iniciou o apresentador.
“Marcelinho Carioca deu a camisa 7 para ele, eu disse ‘não faz isso. Ele não chega aos seus pés’. Isso aí não joga no Corinthians nem aqui, nem na China“, completou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.