“Guarde a camisa 10”; Após anúncio de Luxemburgo, empresário de meio-campista responde o Corinthians

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Com uma atuação longe da esperada pela torcida, o Corinthians foi derrotado em mais uma oportunidade. Atuando dentro de casa, na Neo Química Arena, a equipe perdeu para o Independiente Del Valle por 2 a 1 e se complicou na Copa Libertadores da América.

Róger Guedes, sempre ele, foi o autor do gol do Timão, enquanto que Lautaro Días, em duas oportunidades, foi o grande destaque do confronto.

Nas redes sociais, vem dando o que falar uma declaração de Will Dantas, empresário de Pedrinho, que atualmente defende a camisa do Atlético Mineiro, e que conta com Eduardo Coudet no comando técnico.

Após o anúncio da contratação de Vanderlei Luxemburgo, o agente, através do ‘Instagram’, postou a seguinte mensagem: “Guarde a 10 que estou chegando, vai Corinthians”.

Mais um de saída

Destaque nas categorias de base, Daniel Marcos, de 21 anos, está se transferindo para o Ferroviário, do Ceará, por empréstimo. O contrato é válido até o fim da temporada.

Ele chegou ao Corinthians em 2017 após ter sido revelado no rival Palmeiras. Foi bem nas categorias Sub-17 e Sub-20, e convocado para as categorias de base da Seleção Brasileira. Internamente, acredita-se que o jovem tenha grande potencial para se profissionalizar.

Depois de ter sua chance em um amistoso com Fábio Carille em 2019, o ala se preparava para ingressar na equipe titular em 2021, mas sofreu sua primeira lesão grave.

Em 2021, aos 19 anos, o lateral fraturou o ligamento cruzado anterior esquerdo (LCA) e precisou de cirurgia para se recuperar. Daniel Marcos disputou a Copa São Paulo Júnior em 2022 com Leo Maná, capitão do Sub-20, ambos dividiram a titularidade.

Pelo fato de não ter mais idade para as categorias de base, foi emprestado ao Cianorte na última temporada a pedido do ex-técnico do Corinthians, Osmar Loss. Enquanto estava no Paraná, o lateral sofreu uma nova lesão no joelho e voltou ao Corinthians para tratamento, após completar três das três primeiras partidas como titular com uma assistência.