Róger Guedes sobre rodízio no Corinthians: ‘Não sei quais são os 11 na cabeça dele’

Róger Guedes comemora gol

Questionado sobre as mudanças repentinas do treinador Vitor Pereira, o atacante do Corinthians foi enfático ao falar que nem ele consegue entender quais são os 11 titulares na cabeça do português hoje

Róger Guedes pelo Corinthians
Atacante do Corinthians comemora gol | Imagem: Reprodução

Após vencer o Fortaleza nesse domingo (01) na Neo Química Arena com um time mexido – mais uma vez – pelo treinador Vitor Pereira, o torcedor viu o português definir como “impossível” ter onze jogadores titulares nesse momento da temporada. Mas quem chamou atenção, foi o atacante Róger Guedes em entrevista:

“Não sei quais são os 11 titulares na cabeça dele hoje, mas a gente tá mostrando identidade, sim, e ganhando cada vez mais confiança” – disse o camisa 9 do Timão após a partida

Guedes também salientou o quanto todo jogador gosta de estar em campo sempre, mas entende que pela sequência de jogos na temporada isso nem sempre vai acontecer e que mesmo alguns gostando e outros não, precisam se adaptar a filosofia de Vitor Pereira.

A palavra “rodízio” tem sido constante em cada entrevista, comentário ou análise feita sobre o Corinthians na temporada e embora a torcida não aguente mais, não existe nenhuma perspectiva de mudança.

O treinador foi muito firme em afirmar que numa média de um jogo a cada três dias ninguém consegue repetir a mesma equipe, ainda mais com elenco recheado de jogadores acima dos 30 anos como tem o Timão.

Exemplo disso, o foram Paulinho e Renato Augusto. Um, sentiu um entorce e precisou deixar o campo sob cuidados médicos e o outro, foi sacado no intervalo para dar mais mobilidade e equilíbrio ao time.

Mas turbulências, mexidas e críticas a parte, o são três vitórias em quatro jogos no Brasileirão resultando numa liderança provisória que só depende de um tropeço do Santos contra o São Paulo nesta segunda-feira (02) para se concretizar.

Porém as atenções agora já estão 100% focadas na Libertadores e na partida contra o Deportivo Cali na próxima quarta às 21h fora de casa. O Timão precisa pontuar pra seguir sonhando com a classificação.

LEIA TAMBÉM: