“Identificado”: Ronaldo se declara ao Corinthians e agita a web ao zoar o Palmeiras

Foto: Getty Images - Ronaldo marcou época no Corinthians.
Foto: Getty Images - Ronaldo marcou época no Corinthians.

Corinthians enfrentou o Ituano, no último domingo, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Diante de uma Neo Química Arena lotada, o Timão decepcionou. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, viu o time do interior se classificar nos pênaltis.

A eliminação não estava nos planos do clube, claro, principalmente por ser contra o pior classificado. Diante deste cenário, a continuidade do trabalho do técnico Fernando Lázaro foi questionada por alguns torcedores e jornalistas. Na zona mista da Arena, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, foi perguntado por um dos repórteres se o treinador seguiria no comando da equipe profissional do Corinthians e a resposta foi direta: “com certeza”.

Fora do Paulistão, o Corinthians aguarda o sorteio da fase de grupos da Libertadores para saber qual será seu próximo compromisso oficial, mas isso só deve acontecer no início do próximo mês. O que está confirmada é a estreia no Brasileirão, no dia 15 de abril, diante do Cruzeiro, na Arena. O jogo deixará um ídolo dividido nas tribunas: Ronaldo Fenômeno, “identificado” com o Timão e agora dono da Raposa.

Ronaldo chegou ao Corinthians em março de 2009 – Foto: Getty Images

Em entrevista ao programa ‘The Noite‘, do apresentador Danilo Gentili, o ex-atacante se declarou ao Coringão e aproveitou para tirar um sarro do Palmeiras, citando o Mundial de Clubes.

Quero dizer que além do personagem Ronaldo Fenômeno e toda minha história, eu também sou um torcedor muito identificado com o Corinthians. Dito isso, não, o Palmeiras não tem Mundial, mas tem feito um trabalho impressionante

brincou Ronaldo

A entrevista foi ao ar na segunda-feira e contou com outros temas abordados pelo Fenômeno. Ele contou que queria seguir sua vida no futebol após a aposentadoria, mas desde que fosse longe do campo de jogo, descartando totalmente a ideia de ser treinador. Assim, surgiu a ideia de comprar o Valladolid, da Espanha, e posteriormente o Cruzeiro.