As notícias que vêm da Colômbia não são das melhores para o torcedor do Corinthians. Mais cedo, o Sou Timão informou que o noticiário do clube nesta segunda-feira começou com apreensão, com uma notícia envolvendo um ídolo do clube.
Em tarde inspirada, Corinthians domina Botafogo e vence por 3 a 1: Confira os melhores momentos
Você conhece o YouTube do Sou Timão? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o Corinthians
A atualização sobre o rave acidente de carro ainda durante a madrugada na Colômbia com ex-meio-campista Freddy Rincón, que foi campeão do mundo e capitão do time no Mundial de 2000 pelo Timão, não é das melhores. Segundo as informações, o estado de saúde do ex-jogador é considerado crítico.
De acordo com os veículos locais, o carro de Rincón se chocou com um ônibus em San Fernando, em Cali. O acidente teria deixado quatro pessoas feridas no local. Além disso, foi levado a um hospital mais próximo para ser atendido.
O hospital, após liberação da família, divulgou um boletim através do médico Laureano Quintero. O doutor informou que Rincón teve traumatismo craniano grave e está na UTI do hospital. Além disso, as imagens veiculadas na internet mostram que os dois veículos ficaram bem destruídas com o impacto.
“Com autorização prévia dos familiares, informamos que Freddy Eusebio Rincón foi internado esta manhã vítima de traumatismo craniano grave. Suas condições são muito críticas, por uma decisão interdisciplinar de toda nossa equipe, ele foi levado para a área do centro cirúrgico onde irá para a área de terapia intensiva. Todos os cuidados pertinentes serão aplicados e toda nossa equipe de especialistas estará implantando tudo o que for necessário. A situação é crítica”, disse o médico.
Ídolo do Corinthians, Rincón fez parte de time bastante vencedor no final dos anos 90
Líder, Rincón foi destaque na Colômbia que ficou no 3º lugar da Copa América de 93 e 95, além de ter conquistado um 4º lugar em 1991. Já no Corinthians, o meio-campista demonstrava boa qualidade para sair jogando e também para defender a entrada da área.
No Corinthians, Rincón conquistou o Paulistão em 1999, o Brasileirão em 1998 e 1999 e o Mundial de Clubes da FIFA em 2000. Ele foi eleito ainda jogador Bola de Prata em 1999. O Timão, aliás, fez uma publicação pedindo orações ao ídolo do clube.
“Todas as nossas orações estão voltadas para o nosso campeão do mundo Freddy Rincón, que sofreu um grave acidente de trânsito em Cali. Fuerza, Freddy!”, publicou o Corinthians nas redes sociais. Outros clubes colombianos onde Rincón atuou, como Santa Fe e América de Cali, também se manifestaram pedindo orações.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.