Confirmado na Copa Libertadores da América, o Corinthians volta a atuar nesta quarta-feira (09), diante do Coritiba, às 19h, fora de casa, no Estádio do Couto Pereira. No último jogo, a equipe foi bem e venceu e o Ceará por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Yuri Alberto.
Fora de campo, o elenco alvinegro segue bem avaliado por equipes do mercado exterior. Paulinho, um dos líderes do Timão, concedeu entrevista para o canal “Duda Garbi”, no YouTube, e relembrou o acerto com o Barcelona, em 2017.
“Teve um amistoso Brasil x Argentina, na Austrália. No meio do jogo, uma falta e eu encostei para bater ao lado do Willian. Óbvio que o Willian ia bater, eu não bato falta”, iniciou o jogador do Corinthians. “O Messi vem caminhando e fala para mim: ‘Vamos para o Barcelona?’. Eu já perdi o norte. Respondi: ‘Vamos’. Acabou o jogo, passou, perdemos de 1 a 0. Peguei o avião e voltei para a China. Depois disso, as conversas se intensificam”, iniciou o volante, que completou.
“Antes, o Neymar sempre vinha me falar que estava falando para me levarem para o Barcelona. Eu dizia que ele estava maluco. Ia jogar onde? Iniesta, Busquets, Rakitic… O Neymar dizia que não tinha jogador com meu perfil lá”, finalizou.
POSSÍVEL BAIXA
Nos planos do Timão, Robert Renan, de 19 anos, vira alvo de times do futebol europeu. Diante de várias especulações, o seu empresário, Eduardo Bou Daye, conversou com o site ‘Globo Esporte’ e deu detalhes sobre a situação.
“Estou sempre na Europa, então visitei alguns clubes na última janela e muitos perguntaram dele, mas ele ainda não estava neste processo em que está hoje. O fato é que achamos que ele tem que fazer uma carreira dentro do Corinthians. Estamos felizes de ele conseguir batalhar por seu espaço. O Robert é um garoto muito tranquilo, que não se deslumbrou com o assédio. Oscilações podem ocorrer, mas é preciso sempre ter a cabeça no lugar e os pés no chão”, ressaltou.
Em entrevista coletiva, Vítor Pereira também exaltou a jovem promessa: “Nós sentimos claramente que ele tem um potencial diferenciado em termos de construção. E, na minha opinião, um nível alto. É questão de ter oportunidades. Postergamos, postergamos… Mas ele tem estado numa maturidade que não me deixa dúvidas de que terá futuro brilhante se for humilde”, analisou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.